AtaNews Publicidade 728x90
26/11/2019 às 08h27min - Atualizada em 26/11/2019 às 08h27min

Araçatuba participa de Campanha “Dia de Doar”

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A partir de 28 de novembro, quinta-feira, Araçatuba começa a participar de uma grande campanha em prol da doação: o Dia de Doar.

A campanha será lançada no Salão Azul da Prefeitura de Araçatuba, parceira do evento, às 18h. Grande movimento para promover a cultura da doação no Brasil, o Dia de Doar é uma ação colaborativa que conecta pessoas e as causas sociais, estimulando a generosidade.

Desde 2013 o Brasil participa do Dia de Doar, que começou um ano antes nos Estados Unidos, em 2012, criado pela organização nova-iorquina 92Y. Atualmente a campanha é mundial e conta com a participação oficial de 45 países. O #GivingTuesday (terça-feira de doação), como é conhecida a data, é promovido sempre na primeira terça-feira depois do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças), seguindo as datas comerciais já famosas como Black Friday e Cyber Monday.

Em Araçatuba, a iniciativa é desenvolvida pela Semeando Terceiro Setor, uma startup que conecta empresas, ONGs e pessoas que atuam no desenvolvimento local e social da comunidade, com o desejo de transformar vidas.

De acordo com a realizadora da campanha em Araçatuba, Zilá Moreira, a data será um marco anual em Araçatuba. “Será um dia para inspirar generosidade em todas as formas, um dia para as pessoas dividirem com entusiasmo o que quer que possam, seja seu tempo, habilidades, voz, objetos ou dinheiro”.

O #DoaAracatuba e o #DiaDeDoar buscam estimular a população, instituições e empresas de todas as áreas a aderir à cultura da doação e da solidariedade.
 
COMO VAI FUNCIONAR?

Antes do lançamento da campanha, haverá um workshop com o tema “Sustentabilidade e Inovação no Terceiro Setor” (Ação Cooperada Credicitus), que servirá como inspiração para a realização do Dia de Doar. As inscrições para esse workshop devem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/workshop-empreendedorismo-inovacao-e-transformacao-com-a-acao-cooperada-credicitrus-coopercitrus__723610 .

O encontro será na Igreja Ágape, na rua Tiradentes, 262, centro, às 9h30. A entrada é gratuita. Mais informações: (18) 99676-1678 ou  [email protected] .

No dia 28, será lançado um site, cujo link é doaaracatuba.com.br , que abrigará nomes, endereços e contatos de ONGs, instituições e entidades. Cada uma delas descreverá suas necessidades. Dessa forma, o interessado em doar poderá entrar em contato com a instituição e fazer a doação.

O Dia de Doar, em Araçatuba, será comemorado no dia 3 de dezembro, terça-feira, em ações nas instituições, entidades e demais contatos parceiros da iniciativa já cadastradas no site.
 
SOBRE O ORGANIZADOR

A Semeando é uma startup que conecta empresas, ONGs e pessoas que atuam no desenvolvimento local e social da comunidade, com o desejo de transformar vidas. Temos o objetivo de promover a inclusão social Inclusão social através de meios e ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade, provocada pelas diferenças de classe social, educação, idade, deficiência, gênero, preconceito social ou preconceitos raciais.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »