AtaNews Publicidade 728x90
25/11/2019 às 16h19min - Atualizada em 25/11/2019 às 16h19min

Circuito Nelore destaca precocidade do rebanho, em Andradina (SP)

Paulo Santos
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Em mais uma etapa no Estado de São Paulo, o Circuito Nelore de Qualidade contou com participação ativa dos pecuaristas de Andradina e cidades vizinhas. Na etapa, realizada na unidade da Friboi, foram avaliados 676 machos, segundo a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN).

 

Dentre os animais avaliados, 94,1% tinham até 2 dentes incisivos permanentes, sendo 55,8% com dentição de leite. Além disso 67,3% dos animais inscritos apresentaram cobertura de gordura mediana ou uniforme, com peso médio de 20 arrobas.

 

O destaque em Andradina foi para o lote de carcaças apresentado por Sérgio Przepiorka. O lote de 108 animais (100% com dentição de leite – menos de 2 anos de idade, peso médio de 20,5 arrobas e 91,7% com cobertura de gordura mediana ou uniforme) conquistou a medalha de Ouro. João Carlos Facholi levou a Medalha de Prata e Eduardo Duarte Neto ficou com a de Bronze.

 

“A etapa de Andradina teve como destaque a precocidade da raça Nelore para a produção de carne de qualidade. Isso é um fator importante para o mercado, pois comprova que os pecuaristas estão investindo no melhoramento genético do rebanho”, pontua André Locateli, gerente executivo da ACNB.

 

Circuito Nelore de Qualidade

 

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

 

Promovido desde 1999, o Circuito conta com o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Neste ano, serão realizadas 26 etapas em 11 estados. Mais de 20 mil animais serão avaliados até o final do ano, recorde para o Circuito.

 

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »