AtaNews Publicidade 728x90
24/11/2019 às 19h12min - Atualizada em 24/11/2019 às 19h12min

Com gols no segundo tempo, Palmeiras sofre revés para Grêmio no Allianz Parque

Assessoria Comunicação Palmeiras
Capitão do time, B.Henrique, marcou de pênalti o único tento palmeirense na partida (Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras recebeu a equipe do Grêmio na tarde deste domingo (24) pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols foram marcados no segundo tempo: a equipe visitante venceu por 2 a 1 após sair na frente com o atacante Everton Cebolinha, aos 23 minutos, de pênalti. Aos 37, foi a vez de o Verdão chegar ao gol, com o volante Bruno Henrique, também em cobrança de penal; e aos 48 minutos de bola rolando (ou seja, já nos descontos), em uma jogada de contra-ataque, o jogador Pepê recebeu passe de Alisson e, cara a cara com goleiro Weverton, não desperdiçou.

Qualquer resultado que não fosse uma vitória do Maior Campeão do Brasil, automaticamente, dava o título ao Flamengo. Portanto, o time de Mano Menezes mira agora se manter na segunda colocação nas próximas quatro rodadas que ainda restam: Fluminense (F), Flamengo (C), Goiás (C) e Cruzeiro (F).

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (28), às 19h30, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã. Em seguida, mede forças com outro carioca: o Flamengo, no Alianz Parque, no próximo domingo (01/12).

O duelo deste domingo marcou a 150ª partida do Palmeiras no Allianz Parque. O saldo do Verdão em sua arena, que completou cinco anos no último dia 19, é positivo: 100 vitórias, 27 empates e 23 derrotas (276 gols marcados e 111 sofridos).

O atacante Dudu segue como números impressionantes no Allianz Parque. Dos 150 jogos do Palmeiras que já foram disputados no local, o dono da camisa 7 atuou em incríveis 123 vezes - é o atleta que mais jogou na arena. Ele também é quem mais venceu (88 triunfos), mais fez gols (32 tentos) e mais concedeu assistências (33 passes).

DADOS ATUALIZADOS: PALMEIRAS x GRÊMIO: RETROSPECTO GERAL

O Palmeiras já enfrentou o Grêmio em 97 oportunidades ao longo da história: foram 41 vitórias, 35 empates e 21 derrotas. O Verdão marcou 139 gols e sofreu 102 tentos.

DADOS ATUALIZADOS: PALMEIRAS x GRÊMIO: RETROSPECTO COMO MANDANTE

Como mandante, o Palmeiras detém um retrospecto impressionante contra o time de Porto Alegre: foram apenas quatro derrotas sofridas em 45 duelos disputados. As outras 41 partidas se fracionam entre 28 vitórias alviverdes e 13 igualdades no placar, sendo que o Verdão balançou as redes do Grêmio em 90 oportunidades contra 39 vezes em que foi vazado. 

DADOS ATUALIZADOS: PALMEIRAS x GRÊMIO: RETROSPECTO NO ALLIANZ PARQUE

Apesar de já existir há cinco anos com essa forma física atual, a casa do Palmeiras recebeu o Grêmio pela segunda vez neste domingo (24/11): antes desse de hoje, haviam se enfrentado apenas em 19/10/2016, quando as equipes duelaram pela Copa do Brasil (1x1). Os outros encontros que tiveram o Verdão como mandante dentro deste período, coincidentemente, aconteceram no Pacaembu devido a questões do calendário de disponibilidade da arena.

DADOS ATUALIZADOS: PALMEIRAS x GRÊMIO: RETROSPECTO PELO BRASILEIRÃO

O Grêmio está entre os times que mais cruzaram os caminhos do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro: foram 71 jogos disputados até aqui (33V, 23E e 15D), atrás apenas de Santos e Internacional (ambos 73 vezes). Inclusive, o Verdão conquistou diante do tricolor gaúcho o Campeonato Brasileiro de 1967 – à época conhecido por Roberto Gomes Pedrosa. Com dois gols de César Maluco, o Alviverde bateu o rival gremista por 2 a 1 e ficou com o troféu. O jogo decisivo aconteceu no Pacaembu, no dia 15/12 daquele ano.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »