AtaNews Publicidade 728x90
23/11/2019 às 10h23min - Atualizada em 23/11/2019 às 10h23min

Alunos de Emeb visitam Parque Municipal da Fazenda

A visita ao Parque foi realizada devido ao trabalho desenvolvido durante o ano letivo de 2019 da Emeb sobre meio ambiente e sustentabilidade, nas disciplinas de Meio Ambiente, Ciências e Geografia

Assessoria Imprensa PMA
A turma, acompanhada pela professora Alexandra Aparecida Borborema Santos, conheceram parte do espaço do parque (Foto: Divulgação)
Na manhã do último dia 19 de novembro, um grupo de 21 alunos do 1º ano da EMEB Profª Leda Aparecida Lima Martins, do bairro Claudionor Cinti, visitaram o Parque Municipal da Fazenda, localizado na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS).

A visita ao Parque foi realizada devido ao trabalho desenvolvido durante o ano letivo de 2019 da Emeb sobre meio ambiente e sustentabilidade, nas disciplinas de Meio Ambiente, Ciências e Geografia.

Dentro da sala de aula, os alunos estão aprendendo sequenciar e nomear as diversas etapas de um ciclo de uma vida de uma planta, identificar variedades de plantas, as funções de suas partes e seu uso no cotidiano, além de reconhecer a importância das plantas no ambiente.

A turma, acompanhada pela professora Alexandra Aparecida Borborema Santos, conheceram parte do espaço do parque, como a Trilha Cruz de Malta e o Jardim dos Sentidos, guiados pelo biólogo e chefe de Gabinete da SMMAS, Marcelo Oliveira, que explicou e contou sobre a história do Parque, a biodiversidade local e a importância da preservação ambiental.

“As crianças, aprendem constantemente sobre os cuidados com os diversos tipos de ambiente e sua preservação, esse também foi outro motivo por termos feito a visita, por ser um local de preservação de algumas espécies”, afirmou Alexandra.

O Parque da Fazenda é aberto ao público, diariamente das 7h às 18h, e conta com o espaço de educação ambiental “Tulha do Parque”, playground para as crianças, trilha ecológica, gramado para piquenique, um Jardim dos Sentidos e uma extensa área de pomar. São permitidos animais no parque, desde que guiados por seus responsáveis, que devem recolher as fezes do animal, assim como qualquer outro lixo.

O local é uma boa opção de lazer e realização de piqueniques, as visitas monitoradas para grupos de até 50 pessoas podem ser agendadas via protocolo antecipado junto ao Atende Fácil.

SERVIÇO

O Parque da Fazenda fica na rua Alcides Fagundes Chagas, número 222, bairro Aviação (próximo ao Recinto de Exposições). Para mais informações, entre em contato pelo telefone (18) 3607-6550.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »