AtaNews Publicidade 728x90
23/11/2019 às 10h03min - Atualizada em 23/11/2019 às 10h03min

CCZ realiza intensificação de serviços para o Dia de Combate à Dengue

A operação será realizada nos bairros onde os índices provenientes do LIRAA (Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti) apresentam os números mais altos

Assessoria Imprensa PMA
Os agentes serão divididos em equipes com 10 pessoas e um supervisor (Foto: Divulgação)
A partir desse sábado (23), o Centro de Controle de Zooneses (CCZ) realizará trabalho de intensificação e bloqueio de casos positivos, junto com a retirada de inservíveis e recipientes, nos diversos bairros do município, a fim de conscientizar a população sobre a doença causada pelo mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o dirigente administrativo do Centro de Controle de Zoonoses, Anthony Douglas, “essa operação será realizada ao longo dos meses de novembro e dezembro, de segunda a sexta, em horário estendido em dias específicos até as 18h30 e aos sábados até as 13h, nos bairros onde os índices provenientes do LIRAA (Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti) apresentam os números mais altos”.

Além do trabalho intensivo, também está sendo realizado o trabalho de rotina, isto é, visita a imóveis especiais e pontos estratégicos, que mostrará como está a situação do ambiente. Os agentes serão divididos em equipes com 10 pessoas e um supervisor. Cada agente será responsável por atuar em um a três quarteirões.

Bairros com áreas de intensificação na área da UBS do Umuarama:

– Umuarama;
– Vicente Grosso;
– Novo Umuarama ;
– Hilda Mandarino ;
– Jardim Pinheiros ;
– Ivo Tozzi ;
– Araçatuba G;
– Country Villa;
– Água Branca;
– Vista Verde;
– Concórdia.

Bairro com áreas de intensificação nas UBSs Pedro Perri, Iporã, São João e Moradas dos Nobres (essa região será intensificada a partir do dia 25/11):

– Pedro Perri;
– Guanabara ;
– Jussara;
– Esplanada;
– Ouro Preto;
– Iporã.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »