AtaNews Publicidade 728x90
22/11/2019 às 16h41min - Atualizada em 22/11/2019 às 16h41min

Projeto em Centro de Ressocialização transforma recicláveis em brinquedos

“Do Lixo ao Luxo” leva alegria a crianças e idosos assistidos por instituições de Ourinhos

Governo do Estado de São Paulo
Preso participa do projeto ‘Do Lixo ao Luxo’, que transforma recicláveis em brinquedos
Garrafas pet, cones de barbante, tampinhas, retalhos de tecidos, CDs e palitos de sorvetes são transformados em brinquedos pelas mãos de reeducandos do Centro de Ressocialização de Ourinhos. Todos esses materiais, que seriam descartados, ganham novas formas e viram jogos da velha, quebra-cabeça, bonecas e até centopeia da matemática.

A ação ocorre por meio do projeto “Do Lixo ao Luxo”, iniciado no Dia das Crianças do ano passado pela professora de Artes da unidade prisional, Elizeth Ferrari, com objetivo de levar mais alegria aos assistidos por instituições filantrópicas da cidade. “Fiquei muito grato de poder levar um pouco de felicidade para pessoas especiais, produzindo brinquedos com materiais recicláveis, pois é em pequenos gestos que nós fazemos a nossa parte”, frisou um dos presos.

Os brinquedos foram doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Casa Arco Íris (abrigo para menores), Associação de Assistência ao Deficiente Físico, Igreja Plenitude e Lar Santa Tereza Jornet (abrigo para idosos).

Segundo a diretora do Centro de Ressocialização, Adriana Silene Logerfo Puglerino, são vários os benefícios trazidos pela atividade social como, por exemplo, a conscientização da necessidade de reciclar e reaproveitar os materiais com intuito de produzir menos lixo. “Desta forma é possível cuidar do meio ambiente e podemos mostrar que, mesmo presos, eles são capazes de fazer algo de bom ao próximo, sensibilizando-os do compromisso social com a comunidade”, afirmou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »