AtaNews Publicidade 728x90
22/11/2019 às 14h49min - Atualizada em 22/11/2019 às 14h49min

Hospital Felício Rocho e Feluma comemoram 2 anos de uso do robô em procedimentos cirúrgicos

As Instituições celebram mais de 800 cirurgias realizadas com sucesso e projetam boas perspectivas para 2020

Assessoria de Imprensa, Naves Coelho
Foto: Divulgação
Entre 2017 e 2019, o Hospital Felício Rocho, em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (Feluma), melhorou consideravelmente a qualidade de vida de mais de 800 pessoas através do robô cirurgião Da Vinci SI. Pacientes que sofriam de enfermidades nos sistemas urológico, digestivo, colorretal, ginecológico, torácico, entre outras, foram submetidos à cirurgia robótica que oferece uma série de benefícios. 

Foram muitos feitos inéditos e de grande expressão, aclamados pela comunidade médica da capital mineira. Um exemplo foi o primeiro transplante de receptor renal por via robótica da América Latina, realizado pela equipe de transplantes e de cirurgia robótica do Hospital Felício Rocho, assistida pelo médico Cirurgião Geral, Dr. Enrico Benedete, chefe de Departamento da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. A equipe implantou um rim em um paciente de 23 anos com o auxílio do robô.

Hoje, o corpo clínico do Hospital é uma grande e renomada família que reúne mais de 50 cirurgiões, acompanhados por uma extensa equipe multidisciplinar treinada para realização de mais de (gentileza citar um número próximo) procedimentos diferentes. Toda essa estrutura, parte ofertada pela Feluma, está à disposição de um objetivo claro: ofertar ao paciente o melhor serviço de alta complexidade tecnológica.

“Nós, do Hospital Felício Rocho, somos muito felizes por este resultado tão expressivo e temos certeza que estamos mudando a vida de muitas pessoas para melhor. Estamos no caminho e, para 2020 já prevemos grandes projetos, pensando sempre na qualidade e segurança do serviço prestado para o nosso paciente. Temos muito a agradecer a Feluma, nossa parceira presente, que nos apoia e contribuiu com o suporte necessário para a realização bons resultados diariamente”, comemora Dr. Francisco de Assis Teixeira Guerra, diretor de Produção Técnica e Científica.

Comemorações

No dia 29 de outubro de 2019, o Hospital Felício Rocho e a Feluma celebraram os dois anos dessa parceria. Na ocasião, o diretor de Produção Técnica e Científica, Dr. Francisco de Assis Teixeira Guerra, apresentou o programa de robótica do Hospital Felício Rocho e os resultados alcançados até o momento ao longo destes dois anos, com ênfase na importância da tecnologia para o Hospital e principalmente para os pacientes.

Prestigiando a congratulação, Dr. Wagner Eduardo Ferreira, presidente da Feluma, ressaltou a importância da inovação na saúde e os ganhos da parceria entre a Feluma e o Hospital. Em seguida, Dr. Pedro de Oliveira Neves, representando o Conselho do Hospital Felício Rocho, também proferiu palavras para celebrar e gratificar a conexão com a Feluma.

Já o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Jackson Machado Pinto comemorou a parceria entre as duas Instituições e endossou o quanto ambas são importantes para a medicina em Minas Gerais. “Essa paixão é eterna, são duas fundações muito sérias, que são eternizadas no ensino e na pesquisa”, afirmou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »