AtaNews Publicidade 728x90
22/11/2019 às 10h08min - Atualizada em 22/11/2019 às 10h08min

Coalas sofrem encurralados por incêndios florestais na Austrália

Por causa dos incêndios, um hospital foi montado para cuidar dos coalas e tentar salvá-los

ANDA
Foto: Reprodução
Os incêndios florestais continuam a ser registrados na Austrália, condenando os coalas e outros animais silvestres ao sofrimento e à morte.

Recentemente, uma mulher entrou em uma área consumida pelas chamas e saiu do local com um coala nos braços. Casos assim têm se tornado cada vez mais comuns no país, já que, diante deste cenário alarmante, moradores tomam a iniciativa de resgatar esses animais.

No estado de Nova Gales do Sul, autoridades declararam situação de emergência e centenas de moradores tiveram que abandonar suas casas. Para cuidar dos coalas e tentar salvá-los, um hospital foi montado. 

Mais de 1 milhão de hectares já foram destruídos. A área equivale à metade do estado de Sergipe e seis vezes a cidade de São Paulo.

Cerca de 50 focos de incêndio permanecem no interior e na costa. Mais de 460 casas foram destruídas desde 8 de novembro e seis pessoas morreram – quatro em novembro e duas em outubro.

Com as queimadas, as cidades estão sendo atingidas por poluição e baixa qualidade do ar. Um desses casos é a capital de Nova Gales do Sul, Sydney, que amanheceu coberta por fumaça na última terça-feira (19).
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »