AtaNews Publicidade 728x90
22/11/2019 às 08h22min - Atualizada em 22/11/2019 às 08h22min

Atletas do handebol, basquete e judô recebem protetores bucais para práticas esportivas

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação em parceira com a Faculdade de Odontologia de Araçatuba (UNESP) participa de um projeto de extensão com o tema “Prevenção ao trauma dental durante a prática de esportes” vinculado à Pró-reitoria de Extensão Universitária e Cultura da Unesp (PROEX). Além disso, o projeto é coordenado pelo professor associado Rogerio de Castilho Jacinto e professora e doutora Ticiane Cesteri Fagundes Tozzi.

O secretário de Esportes Sergio Tumelero explicou que atualmente, 100 atletas das modalidades de handebol, basquetebol e judô (feminino e masculino) estão participando do projeto “sem dúvida esse será um diferencial para a prática dos esportes no qual atuam agora todos terão mais segurança diante dos confrontos corporais, natural nas modalidades”.



A moldagem e confecção dos protetores são feitas pela equipe do projeto, composta por professores do departamento de Odontologia Restauradora da FOA UNESP, alunos de graduação e pós-graduação, dentistas e protéticos. Os materiais para confecção dos protetores foram obtidos através do financiamento pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação e doação da empresa Bioart.

De acordo com o Professor Associado de Endodontia da instituição, Rogerio de Castilho Jacinto, “o objetivo do projeto é incentivar os atletas ao uso dos protetores bucais para promover a prevenção ao trauma dental e contribuir para a construção do conhecimento através do relato de experiências na prática esportiva”, finaliza.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »