AtaNews Publicidade 728x90
06/03/2018 às 16h25min - Atualizada em 06/03/2018 às 16h25min

Mais sete bairros recebem mutirão emergencial contra o Aedes aegypti a partir desta quarta (7)

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução

Dando continuidade as ações emergenciais de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, a Secretaria de Saúde de Birigui inicia o mutirão em nova região da cidade a partir desta quarta-feira, dia 7 de março. Serão visitados os bairros Jardim do Prado, São Bento, São Conrado, Vila Silvares, Patrimônio Silvares, Jardim Popi e Jardim Ipanema.
 

Serão mobilizados na ação 37 agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, além de três supervisores. Os profissionais vão vistoriar residências, comércios e terrenos baldios eliminando potenciais criadouros e orientando os moradores sobre os cuidados necessários para evitar proliferação do mosquito.
 

Conforme o educador de saúde do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses) Marco Antônio Sanchez, os agentes já estão concluindo o mutirão nos bairros Jardim Bela Vista, Jardim Stábile, Nossa Senhora de Fátima, Vila Gardenal, Vila Giampietro, Jardim Tropical, Jardim Icaray, Santo Antonio e Residencial Modelo, que tiveram início na última segunda-feira (5).
 

“Além de conscientizar os moradores, os agentes recolhem dos imóveis durante as vistorias materiais inservíveis que possam acumular água. O nosso objetivo com esta mobilização é diminuir o índice de infestação do mosquito de forma rápida para evitar que a cidade tenha uma nova epidemia de dengue”, explicou o educador de saúde.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »