AtaNews Publicidade 728x90
19/11/2019 às 12h05min - Atualizada em 19/11/2019 às 12h05min

Como deixar o cabelo branco? Veja dicas para quem quer descolorir o visual ou assumir os fios grisalhos

Aprenda a deixar o cabelo branco

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @fanny_rst
Os cabelos grisalhos até já foram considerados um tabu de beleza, mas agora são puro sucesso - até mesmo entre mulheres que não têm fios brancos! Para entrar nessa onda que promete ser tendência de coloração de cabelos para 2020, vale apostar na coloração ou apenas assumir as madeixas grisalhas naturais.

Quer saber como deixar o cabelo branco e apostar no estilo moderno e descolado? A gente te ajuda a alcançar o look: vem conferir essas dicas e se inspirar com a galeria de fotos para adotar o visual que está super em alta!

COMO DESCOLORIR O CABELO PARA DEIXAR OS FIOS BRANCOS?
Para deixar os fios brancos com coloração é preciso descolorir bem o cabelo. Para quem tem cabelos naturalmente loiros, isso pode ser feito de uma só vez, mas as morenas com fios mais escuros podem ter que fazer duas sessões de descoloração. Isso porque não é recomendado clarear mais de 4 tons de uma só vez, já que o procedimento pode danificar o cabelo.

Em seguida, é importante neutralizar a cor, o que pode ser feito com uma coloração com reflexos acinzentados ou violetas. Essa etapa ajuda a acabar com o aspecto amarelado dos fios e deixar o cabelo grisalho mais neutro. Depois de finalizar o processo, lembre-se de fazer uma reconstrução para repor a massa capilar e reduzir os danos sofridos na descoloração. 

Os cabelos grisalhos são tendência para 2020 (Foto: Instagram @louiblog)

Os cabelos grisalhos são tendência para 2020 (Foto: Instagram @louiblog)



COMO DEIXAR O CABELO BRANCO NATURALMENTE?
Para assumir o cabelo grisalho, basta só parar de pintar e esperar a raiz branca crescer, certo? Mais ou menos. Quando os fios grisalhos começam a crescer, a divisão entre o cabelo colorido e a raiz natural pode ficar muito evidente e isso incomoda algumas mulheres. Para lidar com essa fase, você tem algumas opções:

A primeira é ter um pouco de paciência até a raiz crescer, aceitando a divisão entre a parte natural e a pintada. Outra opção é esperar até os fios grisalhos terem pelo menos dois dedos de comprimento e cortar o cabelo em um corte pixie, para tirar toda a parte colorida.

Dica: de todo jeito, se você não quer cortar os fios, você pode usar um spray de coloração temporária para disfarçar a raiz branca até se sentir confortável para assumir o visual grisalho. 

APRENDA A CUIDAR DOS FIOS BRANCOS E EVITAR O AMARELAMENTO
Tanto para os cabelos naturalmente grisalhos como para os descoloridos, é importante manter cuidados com os fios para deixá-los bonitos e saudáveis. Os fios brancos podem ficar amarelados com facilidade, por isso, é recomendado usar um shampoo desamarelador até duas vezes na semana.

Os fios naturalmente brancos, assim como os descoloridos, têm mais facilidade de ficarem ressecados. Para mantê-los saudáveis você pode apostar em hidratações semanais, que podem ser potencializadas com óleo vegetal. Cuidar dos fios grisalhos é fundamental para deixar o visual incrível.

Os cabelos grisalhos precisam de cuidados especiais (Foto: Instagram @goldennn_xo)

Os cabelos grisalhos precisam de cuidados especiais (Foto: Instagram @goldennn_xo)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »