AtaNews Publicidade 728x90
19/11/2019 às 11h33min - Atualizada em 19/11/2019 às 11h33min

Circo Zanni inaugura espaço permanente na Raposo Tavares com apresentações em novembro e dezembro

Grupo circense comemora quinze anos de história com inauguração de sua sede - mais novo centro cultural de Cotia. De novembro a dezembro o Zanni apresenta espetáculo que teve direção artística de Domingos Montagner.

Luciana Gandelini
Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Barbuto
Circo Zanni inicia ações de sua sede em Cotia com temporada de apresentações! 

O Circo Zanni vai inaugurar a sua sede na Raposo Tavares, com apresentações nos dias 30 de novembro, 1.º, 7, 8 de dezembro de 2019. O novo endereço, próximo de São Paulo, faz parte das novidades pensadas para a região pelo grupo circense que comemora 15 anos de atividades com a inauguração do mais novo 'centro cultural de Cotia'.
 
O espetáculo do Zanni reúne uma estrutura próxima do circo clássico com características do circo contemporâneo. O público poderá assistir números aéreos, de acrobacia, de equilíbrio, de palhaçaria, entre outros, embalado pela música da banda Zanni. O espetáculo dura 60 minutos e a direção artística foi feita por Domingos Montagner. A direção musical é de Marcelo Lujan.
 
A decisão de ter um endereço fixo em Cotia é resultado do sucesso da companhia e ponto alto do aniversário de 15 anos. O terreno onde ficará a lona – quilômetro 26 da Rodovia Raposo Tavares, sentido São Paulo – vai contar com área para alimentação, banheiros e estacionamento.
 
A programação que será desenvolvida no novo endereço prevê atividades como oficinas, cursos, palestras, aulas e, evidentemente, espetáculos. Com a nova empreitada, o grupo quer consolidar um espaço permanente, um equipamento cultural vivo.
 
"Com a possibilidade de ter um local fixo para o desenvolvimento das atividades artísticas e pedagógicas e de difusão sistemática, pretendemos ao longo do tempo agregar artistas, formadores, jovens em formação e comunidade para usufruir do fomento à cultura do circo na sua mais ampla gama de possibilidades", afirma Márcia Nunes, produtora do Zanni.
 
Segundo Márcia, com a programação regular de atividades abertas à comunidade "será possível agregar a força criativa e de trabalho de colaboradores com quem temos estreita relação e interesse de intercâmbio e oferecer ao público um contato com o circo que contemple tanto a fruição do espetáculo como atividades de interesse público", afirma.
 

História

 
Criado em 2004, o Zanni visa resgatar a importância dos espetáculos circenses apresentados sob lona em centros urbanos. Sua arte encanta plateias, seduzidas pela magia e beleza dos espetáculos. Entre os fundadores da companhia estão nomes de relevo da arte circense como Domingos Montagner, Daniel Pedro, Erica Stoppel, Fernando Sampaio, Isabel Mucci, Luciana Menin, Marcelo Lujan, Maíra Campos e Pablo Nordio.
 
Reconhecido pela sua excelência artística, o Zanni conseguiu incorporar características dos circos clássico e tradicional. Em São Paulo, já ocupou importantes territórios da cidade em diversas temporadas, com apresentações no Parque Augusta, no Memorial da América Latina, no Shopping Raposo, em várias unidades do Sesc, no Parque do Povo, entre outros.
 

Serviço


Espetáculos de inauguração do Circo Zanni
Temporada: de 30 a 08 de Dezembro de 2019 
Horários: Dia 30 de novembro (sábado), às 19 horas 
Dia 01 de dezembro (domingo), às 17 horas
Dia 07 de dezembro (sábado), às 19 horas
Dia 08 de dezembro (domingo), às 17 horas
 
Ingressos:
Não pagam – Crianças até 2 anos
Pagam meia entrada – R$ 30,00
- Crianças a partir de 3 anos até 12 anos 
- Pessoas acima de 60 anos
- Estudantes
- Pessoas portadoras de deficiência
- Professores e pessoas da classe artística
Pagam Inteira: R$ 60,00
- Todos os demais
Ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido: 

https://www.ingressorapido.com.br/event/33424-1/d/67174/s/351242
 
Local: Quilômetro 26 da Rodovia Raposo Tavares sentido São Paulo

Como chegar:
- De carro: O circo fica localizado próximo do retorno da Estrada do Embu. Saindo de São Paulo, pegar a entrada para a Estrada do Embu, fazer o retorno e cair na Raposo sentido São Paulo. - - Entrar na primeira saída à direita, na Rua Vaticano, o circo fica logo à direita. Também é possível chegar ao local pela Estrada Velha de Cotia, que fica atrás do Posto Bem-Te-Vi.
- De ônibus: Acesso pela Raposo Tavares próximo à passarela do Cotolengo

 

Ficha técnica:

Concepção e direção artística: Domingos Montagner | Direção musical: Marcelo Lujan | Cenário e figurino: Dani Garcia | Direção técnica: Pablo Nordio | Produção de Montagem: Daniel Pedro | Elenco: Daniel Pedro, Erica Stoppel, Fernando Sampaio, Isabel Mucci, Lu Menin, Luciana Lima, Maíra Campos, Marcelo Lujan e Pablo Nordio | Artistas convidados: Fernando Paz, Filipe Bregantim, Tomás Sampaio e Daniel Rocha | Assistente de produção: Cátia Pires | Produção: Márcia Nunes

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »