AtaNews Publicidade 728x90
19/11/2019 às 11h07min - Atualizada em 19/11/2019 às 11h07min

Saúde promove Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer de Boca

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araçatuba, através da Divisão Odontológica realiza, de 25 a 29 de novembro, a Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer Bucal.

Instituída pela lei municipal nº 8.127, de 22 de novembro de 2018, a Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer Bucal faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município.

Entre os objetivos, estão elevar a consciência sanitária da população sobre o câncer bucal, promover atividades de educação em saúde sobre o câncer bucal, voltadas prioritariamente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Município e realizar ações de detecção precoce do câncer bucal.
 
CRONOGRAMA

25/11 – Atividades de educação e prevenção do Câncer de Boca em todas as Unidades Básicas de Saúde. (durante o funcionamento das UBS).
25/11 – Cerimônia de Abertura no Salão Azul da Prefeitura de Araçatuba às 19h com a presença de autoridades municipais e estaduais que realizam o diagnóstico, prevenção e tratamento do Câncer de Boca, bem como representante do Programa Ambientes Saudáveis e Livres de Tabaco.
26/11 – Atividades de educação e prevenção do Câncer de Boca em todas as Unidades Básicas de Saúde. (durante o funcionamento das UBS).
27/11 – Atividades de educação e prevenção do Câncer de Boca em todas as Unidades Básicas de Saúde. (durante o funcionamento das UBS).
28/11 – Atividades de educação e prevenção do Câncer de Boca em todas as Unidades Básicas de Saúde. (durante o funcionamento das UBS).
29/11 – Atividades de educação e prevenção do Câncer de Boca em todas as Unidades Básicas de Saúde. (durante o funcionamento das UBS).
30/11 – Encerramento com a divulgação dos dados da Campanha.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »