AtaNews Publicidade 728x90
06/03/2018 às 15h48min - Atualizada em 06/03/2018 às 15h48min

No Android, WhatsApp ganha função que trava botão para enviar mensagens de voz

CanalTech
Foto: Imagem Ilustrativa
Depois de lançar o recurso que facilita a gravação de mensagens de voz longas no iOS, o WhatsApp finalmente começou a implementar o recurso em sua versão de testes para o Android.

Segundo informações divulgadas pelo WABetaInfo, a versão beta mais recente do mensageiro para Android adicionou a função de travar o botão de gravação de áudio no app, algo que já pode ser feito há um tempo nos aparelhos da Apple.

Conforme é possível ver nas capturas de tela divulgada pelo referido site, a novidade funciona no Android exatamente da mesma forma que no sistema da Maçã. Ao pressionar o botão de envio de áudio, basta o usuário deslizá-lo para cima, até chegar ao cadeado, para travar a opção e poder fazer a gravação de mãos livres. Caso desista da mensagem de voz, é só deslizar o dedo para a esquerda.




Além disso, são esperadas outras novas funções no WhatsApp para Android, incluindo a função de ouvir a prévia das mensagens de voz antes de enviá-las e a possibilidade de verificar o tamanho de download dos pacotes de adesivos adicionais.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »