AtaNews Publicidade 728x90
18/11/2019 às 10h56min - Atualizada em 18/11/2019 às 10h56min

“Queda da prisão em 2ª instância fortalece pacote anticrime. A sociedade ficou indignada”, diz senador

Senador Marcos do Val é relator do pacote anticrime no Senado

MBL NEWS
Marcos do Val, relator do pacote anticrime no Senado, disse em entrevista  que a decisão do STF de não permitir prisão após condenação em segunda instância tende a fortalecer a proposta de Sergio Moro.

“Eu disse até para minha equipe que a queda da segunda instância no STF ia ajudar muito a fortalecer a aprovação do pacote anticrime. A sociedade ficou indignada. Eu fiquei indignado. Está todo mundo se mexendo para o pacote ser aprovado, então agora a pressão está sendo maior, e eu previ isso lá. Não estou falando que vai ser fácil.”

Ele ainda acrescentou:

“Nós vamos continuar pressionando [Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia], porque é inadmissível a gente ver a demanda da sociedade [pela prisão em segunda instância] e não atender a essa demanda. É algo que não entendi até agora como é que conseguem se convencer a não atender o desejo da sociedade. Tem outras pautas importantes, mas a sociedade está demandando essa e, como representantes da sociedade, temos de atender. Não consigo entender essa forma tradicional de fazer política. Nós estamos no grupo Muda Senado, vamos pressionar Alcolumbre e Rodrigo Maia para que deem importância e velocidade.”

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »