AtaNews Publicidade 728x90
14/11/2019 às 17h13min - Atualizada em 14/11/2019 às 17h13min

Um ano após lacrar a Cápsula do Tempo, SAMAR divulga ações realizadas para preservar o meio ambiente.

Na semana em que comemorou sete anos de serviços, a SAMAR apresenta resultados após compromisso firmado na cápsula do tempo

Daiana Felix
Assessoria de Imprensa, Samar
Há exatamente um ano, em 14 de novembro de 2018, cerca de 200 pessoas firmaram um compromisso com o meio ambiente. Estudantes, autoridades políticas, representantes da comunidade, Ongs, imprensa e colaboradores da Samar preencheram um formulário respondendo a seguinte pergunta: “O que eu vou começar a fazer a partir de agora para preservar o nosso meio ambiente e garantir os recursos naturais para as próximas gerações? ”.

O objetivo dessa ação foi desafiar e incentivar mudanças no dia-a-dia dos participantes, que devem garantir novos hábitos em suas rotinas, promovendo melhorias e preservação do meio ambiente.

Todos os compromissos assinados foram inseridos na cápsula, que só deverá ser abertura no dia 14 de novembro de 2028, quando a SAMAR buscará os resultados dos compromissos firmados no dia do fechamento cápsula.


Em um ano, a SAMAR já realizou várias ações que modificaram a rotina dos seus colaboradores. Para reduzir em até 50% o consumo de copos plásticos, cada colaborador recebeu de presente uma caneca de porcelana estampada com a sua caricatura.

A empresa também passou a reciclar mais da metade de todos resíduos gerados em suas unidades. Os materiais descartados são destinados para Acrepom que reverte esses produtos em renda para os seus associados.

Também foi realizada a reciclagem eletrônica de 27 computadores, que após serem reformados por universitários da UNIP, os equipamentos foram doados para a APAE e a Instituição Nosso Lar.

A ação mais recente é a adoção da praça Sete Setembro, pelo programa Abrace o Verde. O local foi totalmente reformado, serão instalados parquinho e aparelhos de ginástica. A praça será inaugurada ainda neste mês.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »