AtaNews Publicidade 728x90
14/11/2019 às 14h45min - Atualizada em 14/11/2019 às 14h45min

Mães e gestantes recebem enxovais de bebê do Fundo Social

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) e o Conselho Deliberativo do FSS de Araçatuba entregaram, nesta quarta-feira (13), kits de enxoval para mães e a fim de auxiliar as mães nos primeiros dias com o bebê.

A entrega aconteceu no auditório da prefeitura, com a presença da presidente do Conselho Deliberativo do FSS, Deomerce Damasceno, da presidente do FSS, Assunta Curti, do vereador Antonio Edwaldo Dunga Costa, do prefeito Dilador Borges e da vice-prefeita Edna Flor, bem como as gestantes, mães e familiares.

Para receber o kit, a gestante precisa passar por atendimento no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou Fundo Social de Solidariedade. É realizada uma avaliação social e confrontamento de dados da família para verificar a necessidade. Os dados também passam pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) para avaliar a frequência do acompanhamento do pré-natal realizado pela gestante.

No total, foram beneficiadas 33 gestantes, sendo todos os kits doados pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). Cada kit é composto por banheira, bolsa, edredom, mosqueteiro, manta, cueiro aflanelado, lençol, fronha para travesseiro de bebê, toalha de banho, travesseiro, macacões, conjunto pagão/mijão, fralda de pano, kit de touca, luva e sapato, babadores, mamadeiras 240 ml, mamadeira 60 ml, escova de lavar mamadeira, bico para mamadeira em silicone, chupeta ortodôntica, kit de escova e pente para cabelo e 25 fraldas descartáveis.

A presidente do Conselho Deliberativo do FSS, Deomerce Damasceno, agradeceu a todas as mães e familiares presentes e reafirmou o compromisso do governo municipal em cuidar das pessoas.

“Esperamos que esses kits sirvam como uma primeira ajuda às mamães, já que sabemos as dificuldades que todos passam nos dias de hoje. Que Deus abençoe a cada criança que aqui está ou que ainda está por vir”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »