AtaNews Publicidade 728x90
06/03/2018 às 14h53min - Atualizada em 06/03/2018 às 14h53min

Pietro Fittipaldi estreia este ano no WEC com a DragonSpeed

Por Fernando Santos
F1 Mania
Foto: Reprodução
O campeão da Fórmula V8 3.5, Pietro Fittipaldi, fará sua estreia no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) em 2018 com a DragonSpeed ​​na classe LMP1. O piloto de 21 anos, o neto do bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, pilotará o protótipo BR1 da DragonSpeed ​​na rodada de abertura do WEC em Spa-Francorchamps e também competirá na corrida de outubro em Fuji.

A DragonSpeed ​​já anunciou Ben Hanley, Henrik Hedman e Renger Van der Zande como seus pilotos na temporada 2018-2019. Mas Van der Zande vai disputar o calendário completo do Campeonato Sports IMSA, no carro da equipe Wayne Taylor Racing, e não está disponível para as corridas do WEC em Spa e Fuji.

O segundo problema na agenda do piloto Van der Zande, foi criado pela decisão do WEC de mudar a rodada japonesa, para acomodar o novo recruta da Toyota, Fernando Alonso. O proprietário da equipe, Elton Julian, disse: “Na busca do piloto certo para a tarefa em questão, avaliamos muitas opções que incluíram vencedores de Le Mans e ex-campeões do WEC. No final, escolhemos apoiar uma nova geração. Você não pode encontrar um sangue jovem melhor e mais preparado do que Pietro”, disse Julian.

O piloto agradeceu a oportunidade e ainda acrescentou: “Estou muito feliz e entusiasmado por esta oportunidade de correr com a DragonSpeed. Eles são um time vencedor do campeonato com uma sólida experiência em corridas de resistência. Estou pronto para as corridas! ”, disse Pietro Fittipaldi.

O jovem Fittipaldi, que ganhou seis corridas a caminho do título da Fórmula V8 3.5 no ano passado, teve sua primeira corrida em um carro LMP1 no teste de novatos do WEC pós-temporada, conduzindo o 919 Hybrid da Porsche.

No último mês, o jovem piloto anunciou um acordo de sete corridas com a equipe Dale Coyne Racing para a temporada 2018 da Indy.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »