AtaNews Publicidade 728x90
13/11/2019 às 15h36min - Atualizada em 13/11/2019 às 15h36min

Escola do Legislativo encerra curso básico com entrega de certificados

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A Escola do Legislativo “Drª Zezé Bedran” da Câmara Municipal de Araçatuba realizou, na manhã desta quarta-feira (13/11), o quarto e último módulo do curso básico “Organização dos Poderes – como funcionam o Executivo, o Legislativo e o Judiciário”. A última aula foi ministrada pelo promotor de Justiça Joel Furlan e precedeu a entrega de certificados aos participantes.

Algumas leis e normas que norteiam a atividade pública e garantem direitos fundamentais e deveres aos cidadãos foi o tema que completou as 16 horas de capacitação. O promotor Joel Furlan falou especificamente sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e o Estatuto do Idoso. “Eles são jovens, mas tem idosos em casa e vão envelhecer. Então, é importante saber a legislação do início e do final”, esclareceu o promotor.

Concluído o conteúdo teórico do curso, foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados. A presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), integrou a mesa de honra ao lado do presidente da FEA (Fundação Educacional Araçatuba) Celso Mendes Gardinal e da dirigente regional de ensino substituta Marisa Lélis, representando as entidades parceiras da Escola do Legislativo. O vereador Dr. Jaime (PTB) e o presidente da 28ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Araçatuba, Sandro Laudelino Ferreira Cardoso, também estiveram presentes.

A primeira edição do curso básico sobre a organização do Estado Brasileiro contou com a participação de 70 estudantes do ensino fundamental, médio e universitário de escolas públicas e particulares da cidade. Divididos em duas turmas, os alunos tiveram aulas mensais desde agosto deste ano com professores voluntários, que também receberam um certificado de agradecimento na cerimônia de conclusão do curso.

“Esse curso foi muito bem recebido, o que nos anima a dar prosseguimento a esse propósito, que é imprescindível para a democracia, para a formação da cidadania e para a valorização do Poder Legislativo”, disse Tieza, que também é presidente de honra da Escola do Legislativo.

ARQUIVO DIGITAL –

O curso básico “Organização dos Poderes – como funcionam o Executivo, o Legislativo e o Judiciário” e outras atividades da Escola do Legislativo estão disponíveis no site da Câmara Municipal de Araçatuba. Para o acesso, basta entrar na página www.camaraaracatuba.sp.gov.br e clicar no ícone “Escola do Legislativo”.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »