13/11/2019 às 15h23min - Atualizada em 13/11/2019 às 15h23min

Defumada e temperada: a melhor marmelada de bacon

A Receitaria
Esta deliciosa marmelada de bacon é ideal para os amantes de carne. Tem um sabor picante, defumado e um toque doce. Um complemento perfeito para hambúrgueres, ovos mexidos ou biscoitos.

Ingredientes:

650 g de bacon;
150 g de cebola picada;
3 dentes de alho picados;
170 ml de café;
110 ml de vinagre de maçã;
80 g de xarope de bordo;
110 g de açúcar mascavo.

Mais:

Liquidificador

É muito fácil preparar:

1. Corte o bacon em pedaços pequenos e frite em uma panela até ficar crocante. Depois, retire-o e reserve-o para mais tarde.

2. Frite as cebolas picadas e o alho na mesma panela até ficarem translúcidos. Em seguida, adicione o café, vinagre de maçã, xarope de bordo e açúcar mascavo e misture muito bem. Deixe ferver e adicione o bacon.

Nota: Como alternativa, você pode cozinhar tudo em uma panela destampada em fogo alto, ou no forno a 90 °C por 4 horas. Isso torna a marmelada ainda mais aromática.

3. Quando o líquido na panela estiver ligeiramente reduzido, despeje a mistura no liquidificador e bata. Depois que a marmelada esfriar um pouco, você poderá servi-la com vários pratos. Ela é um acompanha especialmente saboroso para hambúrguer, waffles, biscoitos ou ovos mexidos.



Essa marmelada também é um excelente presente para os fãs de bacon. Encha um pote de conservas e decore ao seu gosto. Boa apetite!! 
laugh

laugh



Você não cansa de bacon? Então veja a receita do bife macio com manteiga de bacon no vídeo bônus.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »