AtaNews Publicidade 728x90
12/11/2019 às 15h37min - Atualizada em 12/11/2019 às 15h37min

Limpeza de pele profunda com extração de cravos: Quais são os benefícios? Entenda por que apostar no procedimento

Beleza extraordinária
A limpeza de pele profunda com extração de cravos é um procedimento muito comum entre as mulheres que querem deixar o rosto lisinho e livre de cravos e espinhas - especialmente as que têm pele oleosa ou acneica. Mas você sabe como o procedimento é feito e quais são os benefícios para a saúde da sua pele?

Se você quer apostar em uma limpeza mais completa no rosto - além daquela feita rotineiramente em casa - e quer saber de que maneira e com que frequência fazer isso, a gente pode te ajudar. Continue lendo a matéria para tirar suas dúvidas e conhecer as principais vantagens da limpeza de pele profunda!

PARA QUE SERVE A LIMPEZA DE PELE PROFUNDA?
O objetivo mais conhecido da limpeza de pele é remover os cravos e espinhas, mas ela também tem outras vantagens para a sua pele. As sujeiras mais profundas, como o excesso de sebo e poluição que se acumulam com o tempo nos poros, nem sempre são removidas com o sabonete e a esfoliação no dia a dia - e é nessa hora que entra a limpeza de pele profunda.

Como o acúmulo de impurezas pode provocar pequenas inflamações e liberar radicais livres, é necessário extrair os cravos e comedões para que a pele respire livremente. Assim, o procedimento ajuda a manter o rosto lisinho e evitar o envelhecimento precoce. Além disso, a limpeza profunda também estimula a circulação sanguínea no rosto e remove as células mortas, contribuindo para a renovação da pele.  

ONDE E COM QUE FREQUÊNCIA FAZER A LIMPEZA DE PELE?
Frequência ideal: depois de conhecer os benefícios da limpeza de pele profunda, você deve estar se perguntando quem pode fazer o procedimento - e, é claro, com que frequência. A boa notícia é que a limpeza de pele é indicada para todos os tipos de pele, o que vai variar é o intervalo. As donas de pele oleosas e acneicas podem fazer o procedimento mensalmente, enquanto os outros tipos de pele devem manter um intervalo de dois meses. 

Onde fazer? Também é fundamental buscar um profissional capacitado na hora de fazer uma limpeza de pele profunda. Afinal, você não quer correr o risco de machucar a sua pele, né? Por isso, o recomendado é apenas fazer esse tipo de procedimento com dermatologistas ou um profissional de estética - e nunca em casa sozinha. 

Resultado de imagem para LIMPEZA DE PELE

Resultado de imagem para LIMPEZA DE PELE




COMO É FEITA A LIMPEZA DE PELE PROFUNDA?
A limpeza de pele tem algumas etapas a serem seguidas para limpar o rosto profundamente, remover cravos e possíveis inflamações. Se você vai fazer uma limpeza de pele e quer saber quais são os passos do procedimento, a gente te conta:

1- Para começar, é usado um produto de limpeza facial para remover a oleosidade e limpar a pele;

2- Em seguida, é feita uma esfoliação para remover as células mortas do rosto;

3- Depois, é hora do emoliente para abrir os poros e começar a remoção dos cravos, que pode ser feita manualmente ou com um aparelho de sucção;

4- Após a remoção de cravos, um aparelho de alta frequência é usado para cicatrizar a pele;

5- Ao final da limpeza, é usada uma máscara calmante, clareadora, antioleosidade ou com outra função, dependendo do tipo de pele.


Importante: depois da limpeza de pele é fundamental hidratar e proteger a pele contra o sol, já que ela pode ficar sensível. Aí é só voltar à sua rotina de cuidados com a pele para mantê-la bonita e saudável.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »