AtaNews Publicidade 728x90
11/11/2019 às 16h47min - Atualizada em 11/11/2019 às 16h47min

Brasil fatura 50 medalhas nos Pan-Americanos Sub-13 e Sub-15 de Judô disputados no México

Foram 29 pódios no Sub-13 e 21 no Sub-15. Competição aconteceu em Guadalajara, nesse final de semana

CBJ
Foto: Arquivo
A novíssima geração do judô brasileiro fez bonito nos Campeonatos Pan-Americanos Sub-13 e Sub-15 de judô disputados em Guadalajara, no México, nos dias 08 e 09 de novembro. Ao todo, o Brasil arrematou 50 medalhas, liderou o quadro geral nas duas classes de idade e manteve a hegemonia continental.  

Os judocas mais jovens foram os responsáveis pelo maior número de medalhas conquistadas para o Brasil. Só do Sub-13 vieram 29 pódios, sendo 10 ouros, 8 pratas e 11 bronzes. O Sub-15 contribuiu com 21 medalhas, sendo 9 ouros, 7 pratas e 5 bronzes. Os resultados colocaram o país na liderança do quadro geral de medalhas nas duas classes.  

Além do suporte da comissão técnica da Base, os judocas brasileiros foram prestigiados também pelo presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, que acompanhou todas as lutas in loco após representar o Brasil na Assembleia Ordinária da Confederação Pan-Americana de Judô.  

ProCIT promove experiência internacional à treinadores de academias brasileiras 

Para muitos atletas, o Pan Sub-13 e Sub-15 é a porta de entrada para as competições internacionais. Em Guadalajara, além dos judocas, três técnicos brasileiros também tiveram essa oportunidade de atuar em um evento fora do Brasil.  

Graças ao Programa de Capacitação e Integração de Técnicos (ProCIT) criado pela gestão das Equipes de Base da CBJ em 2019, os treinadores João Jacinto Neto (Associação Shintai-Dô/PB), Thiago Fernandes (São João Tênis Clube/SP) e Alexandre Magno Ferreira (Judô Clube Nagashima/RN) foram integrados à comissão técnica da seleção brasileira e acompanharam os atletas nas disputas do Pan-Americano em Guadalajara.  

Com isso, tiveram uma vivência prática dentro da delegação do Brasil, participando das etapas do evento, como o credenciamento, o sorteio e Congresso Técnico, pesagens, orientação dos atletas ao lado do tatame, além do intercâmbio de conhecimento e informação com a comissão técnica da Base representada no México pelos técnicos Douglas Potrich e Marcus Agostinho  

O ProCIT tem como objetivo promover e incentivar a busca pelo conhecimento e capacitação em todos os setores do Judô, possibilitando a participação de técnicos brasileiros como voluntários em estágios internacionais e nacionais da Base. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »