11/11/2019 às 15h36min - Atualizada em 11/11/2019 às 15h36min

Bolo numérico: para um aniversário ainda mais especial

A Receitaria
Um dos componentes fundamentais de uma festa de aniversário é, sem dúvida, o bolo. Em nenhum outro dia do ano o bolo tem um sabor melhor do que quando comemoramos mais um ano de vida. E quando o design do bolo é lindo, a festa se torna duplamente memorável. Vamos mostrar alguns truques para fazer um maravilhoso bolo de aniversário em forma de número a partir de um bolo normal.

Ingredientes:

Para a massa do bolo (uma para cada número):


4 ovos;
250 g de açúcar;
250 g de manteiga;
200 g de farinha;
50 g de cacau;
1 pitada de fermento.

Para números:

Molde redondo (aprox. 24 cm) ou
Molde quadrado (aprox. 24 x 24 cm).

Para a mistura de cream cheese:

250 g de cream cheese;
200 g de creme de leite;
3 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro;
2 pacotes de gelatina;  
Corante alimentar.

Decoração:

250 g de marshmallows;
250 g de M&M (todas as cores, exceto marrom).

Caso especial: Decoração de "27":

Dobro da quantidade de cream cheese;
Tiras de papelão com 2 cm de largura;
80 g de cacau em pó para assar.

Passo a passo:

1. Bata os ovos com o açúcar até a mistura ficar espumosa. Adicione gradualmente a manteiga amolecida. Em seguida, misture a farinha com o cacau e o fermento e misture tudo ao restante dos ingredientes já batidos. Asse o bolo por cerca de 45 minutos a 180 °C. Você pode fazer um número por bolo. Então, se você quiser fazer vários números, precisará ajustar a quantidade de massa.

Número 1:



Número 2:



Número 3:



Número 4:



Número 5:



Número 6:



Número 7:



Número 8:



Número 9: o número 6 de cabeça para baixo.



Número 0:



2. Misture o cream cheese com o açúcar de confeiteiro. Além disso, bata o creme de leite com o corante alimentar e a gelatina. Em seguida, integre o chantilly ao cream cheese e leve à geladeira por cerca de 1 hora.

3. Para decorar, cubra o bolo com o cream cheese colorido. Em seguida, coloque vários marshmallows em cima dos números e distribua os M&M's sobre o creme, em fileiras de cores, para dar uma aparência de arco-íris.




4. Cubra o bolo de dois dígitos com cream cheese (com ou sem corante alimentar). Corte o papelão em tiras e coloque-o sobre o bolo. Em seguida, peneire o chocolate por cima do bolo. Por fim, remova cuidadosamente as tiras de papelão. Cuidado para não espalhar o cacau por todo o bolo ao limpar o cacau ao redor.



Obviamente, não há limites para a decoração dos números. Dependendo do seu gosto, você pode escolher o corante alimentar, usar granulado ou chocolates coloridos. Existem muitas possibilidades.



Encontre mais inspiração na receita desse bolo listrado que aparece no vídeo bônus.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »