AtaNews Publicidade 728x90
11/11/2019 às 14h26min - Atualizada em 11/11/2019 às 14h26min

Operação Enem 2019 da Polícia Militar garante segurança de exame

Ação nos dois domingos em que a prova foi realizada mobilizou efetivo para escolta de entrega e retirada de materiais

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Polícia Militar
A Polícia Militar realizou, desde 16 de agosto, a operação Enem 2019 para garantir a segurança e o sigilo da distribuição e aplicação do exame. Nesse domingo (10), e no domingo anterior (3), o policiamento nos locais de realização da prova foi intensificado, com uma média de 445 escoltas para a entrega dos materiais em 1.341 mil instituições de ensino. Foram mobilizados também uma média de 2,1 mil policiais, com o apoio de 1.035 viaturas, em cada dia.

A medida visou evitar problemas antes, durante ou após a aplicação das provas, e garantir a segurança de todos os envolvidos. A operação foi dividida em cinco fases. A primeira compreendeu a escolta das provas da gráfica até o 4º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro para armazenagem.

A segunda fez a escoltas para encaminhamento dos exames ao interior e litoral paulista, bem como ao Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino a todos os outros Estados do Brasil. A terceira etapa envolveu as escoltas para distribuição das provas nos locais de aplicação do exame.

A quarta fase da ação era a intensificação do policiamento nas áreas onde os exames foram aplicados. A quinta e última etapa foi a escolta da recolha das provas após sua realização.

Os trabalhos foram monitorados pela Polícia Militar, diretamente do Centro Integrado de Comando e Controle Regional, em que havia representantes da Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana, Defesa Civil, Secretaria da Educação, Companhia de Engenharia de Tráfego, Agências reguladoras de Energia, entre outros órgãos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »