AtaNews Publicidade 728x90
08/11/2019 às 08h40min - Atualizada em 08/11/2019 às 08h40min

Tarek Dargham recebe diretores da Santa Casa de Araçatuba e estuda aquisição de pacote de serviços para os moradores de Guararapes

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação
O prefeito de Guararapes Tarek Dargham recebeu na manhã desta quinta-feira o presidente do Conselho de Administração e a Tesoureira  da Santa Casa de Araçatuba. A visita de Cláudio Benício de Castello Branco e Maria Ionice Zucon faz parte da aproximação  que  a instituição  está realizando com os prefeitos e demais lideranças dos 40 municípios para os quais, a Santa Casa de Araçatuba é referência em atendimentos de alta complexidade.  O  vice-prefeito  Alex Peramo Arruda, o vereador Célio Aparecido Rodrigues, o Célinho Enfermeiro e o  secretário de Finanças e Planejamento Edson Luís Bartol Dias também participaram da reunião.

Na oportunidade,  os diretores da Santa Casa de Araçatuba apresentaram a prestação de contas referente ao  bimestre  julho/agosto/setembro que reporta o crescimento da demanda em todos os serviços realizados pelo hospital e o déficit mensal médio de R$ 1,2 milhão que a diretoria tem enfrentado para continuar garantindo atendimento. “ Por isso precisamos sensibilizar os prefeitos da região para que participem de alguma forma  para a melhoria das finanças do hospital”, explicou Castello Branco.

Dargham reconheceu a importância da Santa Casa de Araçatuba para a população de Guararapes. Exceto Araçatuba,  a cidade está entre as três com maior demanda dentre todos os serviços oferecidos pelo hospital, dentre os quais, urgência e emergência, cirurgias, internações e tratamentos de câncer e doenças renais. Bastante receptivo em relação às dificuldades enfrentadas pela diretoria do hospital, o prefeito de Guararapes, através da Secretaria Municipal de Saúde vai se reunir nos próximos dias com a direção da Santa Casa de Araçatuba para “estudarmos a aquisição de um pacote de serviços especializados para agilizar alguns fluxos de atendimentos da nossa população”.

O vereador Célinho Enfermeiro, que já trabalhou na Santa Casa de Araçatuba, atuando durante vários anos no Pronto Socorro, também reconheceu a importância do hospital para a população guararapense e elogiou “a expansão do relacionamento com os municípios que a diretoria está realizando; isso muito saudável para as duas partes.  Célinho foi favorável ao pedido feito pela diretora Maria Ionice Zucon, que também integra a Comissão de Captação de Recursos, para a realização de um evento em âmbito municipal com renda revertida para a Santa Casa de Araçatuba.

“Vamos nos esforçar para realiza-lo”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »