AtaNews Publicidade 728x90
07/11/2019 às 16h21min - Atualizada em 07/11/2019 às 16h21min

China já trabalha na tecnologia 6G

O vice-ministro do país, Wang Wei, confirmou que a China iniciou recentemente o processo de desenvolvimento da tecnologia

Olhar Digital
Foto: Divulgação
O 5G pode ser uma tecnologia relativamente nova, que está chegando aos poucos aos principais países do mundo, porém, a China está se adiantando, e informa que já trabalha no 6G.

Em uma reunião organizada pelo Comitê de Fundação Científica, foram definidos alguns detalhes sobre o desenvolvimento da tecnologia. De acordo com vice-ministro Wang Wei, a atual pesquisa para criação da tecnologia 6G ainda está em estágio atual, e sua aplicação ainda não está definida, mas seu desenvolvimento já começou.

Essa informação pegou muitos de surpresa, já que, inicialmente, o desenvolvimento do 6G estava previsto para começar em 2020.

Atualmente, a China é líder no desenvolvimento e implementação da tecnologia 5G. Isso se deve muito à presença da Huawei, que investiu alto na investigação e desenvolvimento do sistema.
Nada foi confirmado, mas rumores apontam que a Huawei pode estar envolvida no projeto em função de seu histórico com o desenvolvimento de tecnologia de telecomunicação.

O vice-ministro ainda adiantou que duas equipes serão responsáveis pelo desenvolvimento. A primeira delas está ligada à departamentos governamentais e tem foco na implementação da tecnologia.

A segunda está ligada à universidades, empresas e instituições científicas que tem o objetivo de estudar a tecnologia em si, e fazer com que seu desenvolvimento seja possível para torná-la uma realidade.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »