06/03/2018 às 11h34min - Atualizada em 06/03/2018 às 11h34min

Uma das melhores criações de torta de carne que nós já fizemos!

A Receitaria
Você quer preparar uma grande refeição de domingo para toda a família mas está em dúvida sobre o que fazer? Enquanto seu marido é fã de bolo de carne, as crianças sempre querem um pratão de lasanha. Então, como você deixa todo mundo feliz? Faça os dois ao mesmo tempo, é claro! Como você vai ver, este combo delicioso funciona para todos os gostos.

Você vai precisar de:

Para a preparação da carne:


500 g de carne moída
2 colheres de sopa de salsinha
60 g de farinha de rosca
1 colher de sopa de extrato de tomate
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de pimenta
2 dentes de alho
2 ovos

Para o recheio:

4 folhas de massa de lasanha
15 fatias de queijo     

Para o molho de cream cheese:

400 g de cream cheese
1 pitada de pimenta
1 pitada de noz-moscada
½ colher de chá de sal

Para o molho de tomate:

azeite (para fritar)
1 cebola picada
2 dentes de alho
1 colher de chá de açúcar
30 ml de vinagre balsâmico
1 colher de sopa de extrato de tomate
400 ml de molho de tomate

Para decorar:

3 fatias de queijo

Como fazer:

1. Primeiro, adicione a carne moída, a salsinha, a farinha de rosca, o extrato de tomate, sal, pimenta, alho e os ovos em uma tigela e amasse tudo junto as mãos.
2. Agora use dois terços da mistura de carne para colocar em uma assadeira de pão (idealmente de 11 cm x 21 cm), incluindo as bordas internas. A mistura deve ser pressionada para que tenha cerca de 2,5 cm de espessura. Agora você tem um molde de carne retangular para colocar as folhas de lasanha, a mistura de cream cheese e o queijo. Comece colocando uma folha de lasanha dentro.
3. Em seguida, misture cream cheese com pimenta, noz-moscada e sal. Pegue uma boa colherada dessa mistura e espalhe-a sobre a massa de lasanha. Coloque três fatias de queijo por cima. Repita esse processo três vezes mais. Para a camada superior, use o resto do cream cheese  antes de colocar as fatias finais de queijo e uma folha de lasanha no topo.
4. Use o resto da mistura de carne moída para criar uma "tampa" para cobrir a última folha de lasanha.
5. Cozinhe tudo em um forno de convecção a 160 °C por 30 minutos.
6. O destaque do prato é o saboroso molho. Comece refogando as cebolas e o alho no azeite. Em seguida, adicione o açúcar e deixe a mistura caramelizar. Agora adicione o vinagre balsâmico e deixe tudo para cozinhar por um tempinho. Para terminar, adicione o extrato de tomate, o molho de tomate, sal e pimenta. Deixe tudo cozinhar por um tempo.
7. Coloque a torta de lasanha em uma bandeja coberta com papel manteiga e despeje o molho de tomate por cima. Coloque as três fatias restantes de queijo na parte superior como decoração.
8. Antes comer sua criação saborosa, leve-a ao forno novamente - desta vez por 10 minutos a 200 °C, com o aquecimento superior acionado.
Torta de carne com ovos

Uma variação desta torta de lasanha é a torta de carne com ovos, que você pode conferir aqui.

É fascinante ver como é fácil combinar dois pratos favoritos e criar uma receita deliciosa que vai deixar todo mundo feliz. Assista o vídeo dessa receita, clicando aqui. BOA APETITE!!!! 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »