AtaNews Publicidade 728x90
06/03/2018 às 11h34min - Atualizada em 06/03/2018 às 11h34min

Prefeitura e Sesc abrem diálogo sobre possível parceria na formação de professores

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Birigui e o Sesc (Serviço Social do Comércio) abriram diálogo para uma possível parceria na formação de professores.
 

Em encontro realizado no último dia 2/3, no Sesc Birigui, a secretária municipal de Educação, Áurea Esteves Serra, foi recebida pelo coordenador de programação do Sesc, Alex Dias, pelo supervisor de esporte, Jefferson Bittencourt, pela animadora cultural Bárbara Guirado e pela bibliotecária Jeane Silva.
 

Além da secretária, também participaram da reunião o coordenador de Ensino Fundamental da Prefeitura de Birigui, Patrick Pacheco, e a coordenadora da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, Juliana Moimas.
 

A parceria visa apoiar as unidades escolares mantidas pela prefeitura na implementação do currículo, procurando estabelecer vínculo entre as atividades que devem ser desenvolvidas pelos professores com as atividades desenvolvidas pelo Sesc em suas diversas áreas de atuação (esporte, cultura, lazer, entre outras).
 

Um segundo objetivo seria o de apoiar a Secretaria Municipal de Educação nas ações de formação continuada dos professores a partir das atividades já desenvolvidas pelo Sesc, a fim de potencializar a Oficina Pedagógica, que oferece exposições, palestras, mini cursos, entre outros.
 

A parceria também inclui os professores de educação física da prefeitura, já que o Sesc é parceiro da administração na realização de eventos esportivos.
 

“O Sesc Birigui tem um potencial enorme, além de uma estrutura de primeiro mundo. A instituição está de portas abertas para possíveis parcerias”, comentou a secretária de Educação de Birigui, Áurea Esteves Serra.
 

Outra reunião entre os envolvidos deverá ocorrer para tratar sobre essa possível parceria entre o Sesc e a Secretaria Municipal de Educação.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »