06/11/2019 às 11h48min - Atualizada em 06/11/2019 às 11h48min

Faça 3 panna cottas em 1 com esta receita original

A Receitaria
Traduzido do italiano, o panna cotta nada mais é do que "creme cozido". Como pode uma sobremesa com um nome assim ser tão boa? Embora essa pergunta seja difícil de responder, aqui está a resposta para outra: como combinar três variedades de panna cotta em uma sobremesa irresistível?

Ingredientes:

Para a panna cotta branca: 

125 g de cream cheese
20 g de açúcar
125 ml de creme de leite 
3 folhas de gelatina
Um pouco de raspas de limão siciliano

Panna cotta de mirtilo: 

200 g de mirtilo
20 g de açúcar
125 ml de creme de leite
3 folhas de gelatina

Panna cotta de manga:

200 g de manga madura e cortada em cubos
20 g de açúcar
80 ml de creme de leite
3 folhas de gelatina

Como fazer: 

1) Em uma panela, esquente o cream cheese, o açúcar e o creme de leite em fogo baixo. Adicione então as folhas de gelatina amolecidas e as raspas de limão siciliano. 

Mexa com um batedor de claras até que a gelatina se dissolva completamente e a mistura fique homogênea. Retire a panela do fogão e deixe esfriar. 

2) Coloque dois copos um do lado do outro e então cubra-os com um papel-toalha. Em seguida, encaixe uma taça de sobremesa por cima de cada copo, de forma que ela fique inclinada como na imagem abaixo. Divida a panna cotta branca igualmente entre as duas taças. Leve-as à geladeira por uma hora. 

3) Em uma outra panela, esquente açúcar e mirtilos, antes de despejar o creme de leite por cima. Então, bata todos os ingredientes. Em seguida, coloque as folhas de gelatina amolecidas e misture-as com um batedor de claras. Deixe a mistura esfriar um pouco. 

Faça o mesmo esquema com copos da última vez e coloque as mesmas taças de sobremesa a postos, dessa vez com a panna cotta branca virada para cima. Divida então a panna cotta de mirtilos entre as duas taças. Leve à geladeira por uma hora. 

4) Esquente a manga e o açúcar em uma panela e dissolva tudo com creme de leite. Misture com um batedor de claras e dissolva as gelatinas amolecidas na mistura. Deixe esfriar um pouco. 

5) Coloque as taças de sobremesa em uma superfície e divida o creme de manga igualmente. Leve as taças à geladeira uma última vez por mais uma hora. 



Você já comeu três panna cottas em uma? Agora você terá essa chance deliciosa. Bom apetite! 

E se quiser preparar a receita-bônus, clique aqui. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »