AtaNews Publicidade 728x90
05/11/2019 às 12h04min - Atualizada em 05/11/2019 às 12h04min

Projeto do Parque Urbano Municipal é apresentado á Prefeitura Municipal de Araçatuba

Assessoria de Imprensa
Preservação e Educação Ambientais aliadas a um estratégico Plano Arquitetônico fomentaram a elaboração de um projeto de parque urbano para o município de Araçatuba.

Em reunião realizada na última terça-feira (29), na prefeitura de Araçatuba, a equipe de alunos do Escritório Modelo do curso de Arquitetura e Urbanismo, acompanhados da professora coordenadora do curso Ana Paula Cabral Sader, apresentaram o projeto “Parque Urbano Municipal” aos representantes da Secretaria de Planejamento Urbano e de Habitação.



Os acadêmicos desenvolveram o projeto para ser implantado, onde atualmente se encontra o Zoológico Municipal, e fizeram um diagnóstico da situação do local, considerando a pavimentação e a manutenção das raízes das árvores.

Os acadêmicos se reuniram também com o Biólogo da Secretaria do Meio Ambiente, Marcelo Oliveira, para a análise do projeto, pois além de um parque urbano, a ação também prevê a instalação de um centro de proteção aos animais silvestres. Serão ambientes murados, não mais abertos à visitação, mas com o propósito de promover a educação ambiental, com visitas monitoradas de escolas, entre outras atividades de cunho pedagógico e cultural.
 


Serviço:

O Escritório Modelo do Curso de Arquitetura e Urbanismo do UniToledo está localizado no Centro Universitário Toledo, à Rua Antonio Afonso de Toledo, 595.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »