AtaNews Publicidade 728x90
05/11/2019 às 11h34min - Atualizada em 05/11/2019 às 11h34min

Novembro Azul reforça necessidade do homem ir ao médico

Mayk Souza
Assessoria de Imprensa

O Ministério da Saúde e diversas outras instituições públicas e privadas promovem este mês o evento Novembro Azul, este mês o evento Novembro Azul, com ações voltadas para saúde do homem. A campanha tem por objetivo auxiliar no diagnóstico precoce de câncer de próstata, disfunção erétil, diabetes e outros problemas.

De acordo com levantamento, o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os brasileiros e aparece a partir dos 50 anos. Logo no início, os sintomas não são percebíveis, por isso é importante o acompanhamento médico anual.

Outro problema muito comum em homens nessa faixa etária é a disfunção erétil, a famosa impotência sexual. Por falta de um diagnóstico mais preciso e pelo preconceito, é muito comum a automedicação, o que pode causar dificuldades ainda maiores.

A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) lançou a campanha Seja herói da sua saúde para motivar os homens a visitar um médico para exames de rotina e ter o diagnóstico precoce caso exista alguma dificuldade com a saúde deles.

Além do câncer de próstata, a disfunção erétil afeta a qualidade de vida e autoestima de homens entre 50 e 80 anos. Hoje no mercado existem diversas soluções que ajudam a recuperar a vida sexual, como são os casos do creme para impotência e também o uso do viagra prescrito por médicos.

Alguns sinais indicam se é hora de procurar ajuda de um especialista:

  • Ereção menos rígida
  • Dificuldade em certas posições sexuais
  • Diminuição de pelo corporais
  • Redução no número de ereções espontâneas ao acordar
  • Maior necessidade de concentração e tempo para atingir a ereção
  • Alterações ou deformação no órgão genital
  • Ejaculação rápida ou precoce com muita frequência

Se você ou seu parceiro perceber algum dos sinais acima, tem uma dúvida específica ou não frequenta um médico há muito tempo, considere aproveitar a campanha do Novembro Azul para fazer uma visitinha ao urologista.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »