AtaNews Publicidade 728x90
04/11/2019 às 08h15min - Atualizada em 04/11/2019 às 08h15min

Presidente do TRF3 recebe Medalha 9 de Julho

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A desembargadora federal Therezinha Astolphi Cazerta, presidente do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), foi homenageada pela Câmara Municipal de Araçatuba com a Medalha 9 de Julho. A sessão solene para a entrega da honraria foi realizada na noite da última sexta-feira (01/11) com a presença de familiares e autoridades judiciárias.

O 2º secretário da Mesa Diretora, vereador Dr. Almir (PSDB), presidiu a cerimônia. Também fizeram parte da mesa de honra o vereador Lucas Zanatta (PV), autor da homenagem; a procuradora-geral do Município, Renata Santos Melo, que representou o prefeito Dilador Borges (PSDB); o juiz de direito da 2ª Vara da Justiça Federal de Araçatuba, Pedro Luís Piedade Novaes, e o procurador da República em Araçatuba, Paulo de Tarso Garcia Astolphi.

A solenidade teve início com a execução dos Hinos Nacional e de Araçatuba. Um vídeo produzido pela TV Câmara apresentou a trajetória pessoal e profissional da homenageada com depoimentos de colegas de trabalho e amigos. Familiares ausentes também gravaram mensagens. A Medalha 9 de Julho foi entregue à desembargadora pelo vereador Lucas Zanatta, autor do projeto de concessão da honraria.

“Hoje, como legislador municipal, sinto a necessidade de retomarmos o orgulho de sermos povo brasileiro, paulista e araçatubense. Homenageando uma araçatubense, que hoje é presidente do tribunal com a maior demanda do País, fazemos esse resgate”, discursou o vereador Lucas Zanatta.

“Percebemos que se trata realmente de uma pessoa que merece todas as honrarias e homenagens, não só pelo trabalho que desenvolve, mas pela pessoa que é”, completou o presidente da sessão solene, vereador Dr. Almir.

Em suas palavras, a desembargadora Therezinha Astolphi Cazerta falou sobre o contentamento em receber a honraria. “Esta homenagem prestada pela minha terra natal, que tanto ofereceu a mim e a minha família, é de uma significância ímpar, verdadeiro coroamento de uma vida, e me fez rememorar todos os bons momentos que vivi nesta terra querida, onde nasci, cresci, realizei os meus estudos”, disse a homenageada.

BIOGRAFIA –

Filha dos saudosos Savério Cazerta e Vera Astolphi Cazerta, antigos moradores de Araçatuba, Therezinha Astolphi Cazerta é desembargadora federal do TRF3 desde outubro de 1998 e, em março de 2018, foi empossada presidente deste tribunal, cuja jurisdição abrange 234 varas e juizados especiais em 51 cidades dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Formada em Direito pela então Instituição Toledo de Ensino em 1981, Therezinha foi estagiária da regional de Araçatuba da Procuradoria Geral do Estado, advogada, procuradora autárquica do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) e procuradora do Estado de São Paulo até ser empossada juíza federal, em fevereiro de 1988.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »