01/11/2019 às 15h24min - Atualizada em 01/11/2019 às 15h24min

Diferente: frango empanado com batatas chips

A Receitaria
Você está cansado de frango assado ou peito gralhado? Temos a alternativa perfeita para você: um peito de frango empanado com iogurte e batatas chips com sabor páprica. Seu paladar vai fazer a festa! Que você está esperando?

Ingredientes:

2 peitos de frango;
Sal e pimenta;
1 saco de batatas chips sabor páprica;
700 g de iogurte natural;
1 colher de chá de orégano;
1 colher de chá de alho em pó;
1 colher de chá de açúcar;
Óleo para fritar.

Mais:

Ingredientes para uma salada a gosto;
Batata frita;
Ketchup e maionese.

Passo a passo:

1. Faça vários cortes em cada peito, mas não até o final. Para isso, é melhor colocar dois espetos de madeira em cada lado dos peitos.

2. Tempere o frango com sal e pimenta.

3. Misture o iogurte com orégano, alho em pó e açúcar.

4. Coloque os peitos de frango em uma assadeira pequena e cubra-os com a mistura de iogurte. Marine a carne por 2 horas.

Dica: Misture bem o iogurte restante com uma salada preparada ao seu gosto. Assim, você terá uma deliciosa salada com molho de iogurte para acompanhar o frango.

5. Corte um canto do saco de batatas chips para tirar o ar e dê pancadas no saco para esfarelar as batatas. Coloque o farelo em um tabuleiro pequeno.

6. Retire os peitos de frango do iogurte e empane-os com o farelo das batatas.

7. Junte as duas extremidades de cada peito com um espeto de madeira.

8. Frite os peitos de frango.

9. Sirva o frango crocante com a salada. Se desejar, você pode adicionar batatas fritas, ketchup e maionese como acompanhamento.

Este prato não só chama a atenção por sua aparência incomum, mas também por seu sabor! Os farelos de chips com páprica e iogurte dão um toque aromático requintado. Esta receita não deve nada a um prato de restaurante 5 estrelas!

Se você quiser outra receita com um sabor incomum, esses donuts mostram que é possível ter um sabor delicioso sem ser doce.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »