AtaNews Publicidade 728x90
06/03/2018 às 09h43min - Atualizada em 06/03/2018 às 09h43min

Com reservas, Palmeiras joga mal e é superado em casa pelo São Caetano

Gol da equipe visitante saiu no começo do jogo, e Verdão não conseguiu reagir. Derrota adia confirmação do 1º lugar do grupo.

Palmeiras FC
Foto: Divulgação
Com um time repleto de reservas, o Palmeiras mostrou dificuldade desde os primeiros minutos. Aos 3, Bruno Henrique vacilou, Chiquinho ficou com a bola arriscou da entrada da área, por cima. Aos 5 minutos Fabiano - inscrito no lugar de Mayke, lesionado, cruzou para Thiago Santos, mas Helton Leite interceptou.

Melhor em campo, o São Caetano conseguiu abrir o placar logo na segunda investida ao ataque, aos 6 minutos. Alex Reinaldo cruzou da direita, Fabiano perdeu o tempo de bola, Chiquinho aproveitou, dominou e rapidamente tocou no canto esquerdo de Prass: 1 a 0. O segundo só não saiu em seguida, aos 8, porque Fernando Prass fez ótima defesa em finalização de letra de Diego Rosa.

Atordoado, o Verdão só foi conseguir responder aos 17 minutos, quando Thiago Santos experimentou de muito longe, sem direção. Aos 20 Gustavo Scarpa cobrou falta na cabeça de Luan, que concluiu dividindo com um marcador, ganhando escanteio que não resultou em nada.

Aos 31 minutos Guerra cobrou tiro de canto, Juninho resvalou no meio do caminho e Thiago Santos, no segundo pau, mandou de cabeça no travessão. Os visitantes reagiram aos 34; Erminio girou com facilidade pra cima de Juninho e bateu para defesa de Prass.

Um pouco mais ligado em campo, o time do técnico Roger Machado criou a melhor chance para empatar aos 39 minutos, após rápida troca de passes perto da área que terminou com Bruno Henrique fuzilando a meta de Helton Leite, que fez grande defesa. Na continuação da jogada Guerra também tentou, mas foi bloqueado pela zaga.

Nos últimos minutos do primeiro tempo o Palmeiras manteve a posse de bola, mas só conseguiu chegar perto do gol em três chutes fracos de fora da área, executados por Tchê Tchê, Gustavo Scarpa e Michel Bastos, todos nas mãos do goleiro.

Na etapa final, com Willian no lugar de Tchê Tchê, o Verdão voltou mais organizado. Logo aos 2 minutos o camisa 29 roubou a bola do último zagueiro e tocou para Guerra, que quis encobrir o goleiro e mandou para fora. Aos 7 o São Caetano deu um pequeno susto num chute de Alex que saiu por cima do travessão.

Apesar de ter mais volume de jogo, o Palmeiras encontrava dificuldade para furar a defesa adversária, por isso aos 13 minutos Roger promoveu mais uma alteração: Moisés entrou na vaga de Bruno Henrique. Aos 14 uma boa jogada: Guerra enfiou para Keno tocar para Willian, que bateu para fora. Após a chance perdida, o São Caetano, com o goleiro Helton Leite, passou a abusar da cera. Foram duas quedas, em cada uma foram pelo menos 3 minutos de paralisação. Na segunda, ele acabou sendo substituído por Paes.

Só aos 22 minutos o Verdão voltou a incomodar o time do ABC, mas o chute de Keno foi nas mãos do goleiro. Aos 23 Keno chegou de trás tabelando com Guerra e na hora da finalização, já dentro da área, chutou para fora. Em seguida o técnico Roger Machado queimou a última alteração: Guerra deu lugar ao garoto Papagaio.

Pressionado pela torcida e pelo relógio, o Palmeiras já não conseguia mais articular jogadas. Aos 36 minutos Keno recebeu de Scarpa pelo meio e de frente para o gol bateu colocado, nas mãos de Paes. Aos 40 a arbitragem deixou de marcar pênalti claro de Sandoval em Willian.

Jogando mal e prejudicado pelo apito, o Verdão jogou a toalha de vez nos minutos finais. Mesmo com 5 de acréscimo o time só chegou perto do empate em uma cobrança de falta executada por Scarpa, aos 46; o goleirão nem se mexeu, mas a bola caprichosamente saiu rente à trave.

A derrota em casa, além de adiar a confirmação do primeiro lugar do grupo, mantém outras equipes na briga pela liderança geral do Paulistão. Agora já são 4 rodadas sem vitória no estadual.

Na quinta-feira (08/03) o Palmeiras volta ao Allianz Parque para enfrentar o São Paulo. O clássico, a exemplo do duelo contra o São Caetano, será realizado às 20h30.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »