AtaNews Publicidade 728x90
31/10/2019 às 11h46min - Atualizada em 31/10/2019 às 11h46min

Principais erros na hora de escolher o uniforme profissional

Mayk Souza
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Quase que a totalidade dos funcionários da indústria e de serviços pertencem a empresas que adotam o uso de uniforme como regra para os funcionários. Este tipo de prática tem muito mais utilidade do que apenas a identificação da mão de obra em um posto de trabalho e os benefícios são muitos.
 
Em algumas atividades, como acontece com carteiros e policiais, os uniformes profissionais servem como forma de reconhecimento, já que a população consegue relacionar diretamente a que ação aquela pessoa está relacionada.
 
Este é um instrumento eficiente para aprimorar a cultura do bom gosto e da imagem adequada na empresa. Entretanto, essa estratégia pode gerar resultados negativos, se algum erro for cometido na escolha dos modelos de uniformes profissionais.
 
Se você entrar em uma loja de departamento, em uma oficina mecânica, em supermercados e também lanchonetes de todo o país, certamente encontrará funcionários desfilando seus uniformes nas partes internas e, muitas vezes, externas do ambiente de trabalho.
 

Erros que você precisa evitar

 
Moda corporativa fashion - Jamais escolha o uniforme profissional de acordo com as tendências da moda, sendo que a peça tem outros objetivos: conforto e construção de marca e precisam ter ma abordagem prática e funcional.
 
Além disso, escolher tecidos e seguir estampas e cores da moda dificulta a reposição da peça. Lembre-se disso!
 
Tecidos errados - O uniforme precisa ser resistente e durável. Se o modelo for feito com tecidos da moda, o uniforme ficará desgastado e desbotado rapidamente, pois esse tipo de material não é produzido para ter muita durabilidade.
 
Comprar material de baixa qualidade - Algumas empresas optam por comprar camisas e calças sociais para seus funcionários em lojas de moda social ou casual. Esse tipo de confecção não é feito para resistir ao uso diário e as peças desgastam mais rápido.
 
Conforme mencionado nos itens anteriores, o grande problema de comprar roupas normais para serem usadas como uniformes é a dificuldade na reposição e a durabilidade das peças.
 
As roupas de moda casual não são produzidas para serem usadas e lavadas com frequência. Além disso, o tecido possui acabamentos comuns, sem tecnologias específicas e adequadas para a atividade profissional.
 

Variações de temperatura - Outro erro muito comum é adquirir um uniforme com tecido pesado para funcionários que trabalham em ambientes quentes ou não oferecer agasalho adequado para profissionais que atuam em ambientes frios.

 
É necessário prever as variações climáticas no ambiente de trabalho antes de comprar os uniformes profissionais e fazer a devida adequação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »