AtaNews Publicidade 728x90
31/10/2019 às 09h50min - Atualizada em 31/10/2019 às 09h50min

Secretário de Estado defende nova matriz logística e promete ampliação do aeroporto

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, esteve em Araçatuba apresentando aos municípios da região conceitos para a construção de uma nova matriz de logística do Estado de São Paulo.

A atividade faz parte do Fórum de Governança e Capacidades Estatais da Noroeste Paulista, organizado pelo Labpol (Laboratório de Política e Governo, da Unesp) em parceria com a Secretaria da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Araçatuba.

Segundo o secretário, o tema é de grande relevância para as cidades da região, todos os prefeitos, secretários municipais e vereadores. “Para que essa cadeia logística seja efetivada para o crescimento econômico de São Paulo e do País, é preciso oferecer novos meios para a movimentação de cargas, além de criar condições para um escoamento mais eficiente de mercadorias”.

A mesa de autoridades foi composta pelo secretário estadual João Octaviano Machado Neto; o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges; a vice-prefeita Edna Flor; o prefeito de Nova Luzitânia, Laerte Rocha, representando todos os prefeitos presentes; a presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Tieza Lemos Marques; o coordenador de Políticas Públicas do Sebrae, Caique Rossi; O diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis, Wanderli Bastos, e o pesquisador do Labpol (Unesp) e diretor do Centro de Educação e Ciências Humanas (Funepe), Thiago Mazucato.
Homenagem e compromisso

O prefeito Dilador Borges entregou ao secretário estadual o título de Hóspede Oficial do Município de Araçatuba. Em seu gabinete, Dilador recebeu prefeitos da região, que despacharam com o secretário, além de membros da imprensa falada, escrita e televisionada, a quem o secretário respondeu perguntas sobre o futuro dos modais de transporte para Araçatuba e região.

“Também aproveitei o momento para solicitar ao secretário, junto ao Governo do Estado, uma maior atuação por melhoria e conservação de nossas rodovias por parte das empresas administradoras concessionárias”, declarou o prefeito Dilador Borges.

Dentre as previsões, João Octaviano anunciou a vistoria do Aeroporto Internacional Dario Guarita, em Araçatuba, com vistas a ampliações estruturais para vôos de grande porte, que incluem o recape total das pistas, junto ao Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »