AtaNews Publicidade 728x90
28/10/2019 às 10h39min - Atualizada em 28/10/2019 às 10h39min

Como os tratamentos estéticos podem ajudar na recuperação de pacientes vítimas do câncer de mama

Assessoria de Imprensa, Naves Coelho
Foto: Divulgação

Dados da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) revelam que em 70% dos casos de câncer de mama diagnosticados no Brasil, a mulher passa pelo procedimento de remoção total da mama, ou seja, a mastectomia. Causada pela identificação tardia da doença, a extração mamária também envolve a retirada das principais características dos seios, como a presença da aréola. Todo esse processo acaba prejudicando profundamente a autoestima destas mulheres, que ainda precisam lidar com a queda dos cabelos e pelos devido aos tratamentos quimioterápicos e radioterápicos.

O bem-estar e uma boa aparência são aspectos importantes para muitas mulheres, então reconquistar a vaidade e a satisfação com a autoimagem – principalmente, depois da intervenção cirúrgica e submissão a sessões de tratamento–, pode se tornar um desafio difícil e complexo para algumas pacientes atingidas pelo câncer.

Segundo a micropigmentadora do salão Maison Rocha, Raquel Normandia, grande parte das mulheres que perdem os pelos das sobrancelhas durante o tratamento da doença, procuram pelos seus serviços, mas muitas delas não sabem é que esse tipo de método também pode ser empregado para a reconstrução de suas aréolas mamárias. “A perda dos cabelos e pelos fazem com que estas pessoas sofram muito com suas novas aparências. Então, é uma grande honra incentivar estas pessoas a fazerem as pazes com a vaidade por meio do meu trabalho. Acredito que pequenas ações que promovam o autocuidado podem ser primordiais para o sucesso de todo o processo de recuperação”, comenta.

As sobrancelhas são componentes marcantes na feição feminina. Atualmente, existem métodos que as deixam semelhantes ao modelo natural, um destes exemplos é a micropigmentação. “O procedimento é feito na segunda camada da pele, na papila dérmica, resultando em um efeito mais leve, preenchendo as falhas ou, dependendo do caso, substituindo o designer completo das sobrancelhas. No caso das aréolas, os resultados são impressionantes, pois além de proporcionar um desenho detalhado das mesmas, a técnica suaviza o aspecto das cicatrizes geradas pela cirurgia”, conta Raquel.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »