AtaNews Publicidade 728x90
05/03/2018 às 16h19min - Atualizada em 05/03/2018 às 16h19min

CAA Vanguarda promove a XVI Conferência da Advocacia Mineira

Nos dias 8, 9 e 10 de março, em Juiz de Fora, a CAA Vanguarda e a OAB/MG transformam a cidade mineira na capital nacional da advocacia

Assessoria de Imprensa
Entre os dias 8, 9 e 10 de março, no Expominas de Juiz de Fora, será realizado o maior evento jurídico do estado: a XVI Conferência da Advocacia Mineira. Com o tema: “Advocacia, Acesso à Justiça e Efetividade”, são esperadas cerca de três mil pessoas de todo o país, entre profissionais e estudantes de Direito. Segundo o presidente da CAA Vanguarda, Sérgio Murilo Braga, a sociedade passa por grandes transformações, refletidas em novas leis, como a reforma trabalhista e o novo Código de Processo Civil. “O essencial é que o cidadão comum possa, através de um profissional habilitado para tanto, o advogado, ter pleno acesso à Justiça, e que suas decisões tenham efetividade, elementos essenciais à pacificação social. Portanto, o tema ‘Advocacia, Acesso à Justiça e Efetividade, revela elementos imprescindíveis à plena cidadania, daí sua importância”, conclui.

Presenças confirmadas

Já confirmaram presença a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Alves Miranda Arantes, o presidente nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Rodrigo da Cunha Pereira, o criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay) e o jornalista Caco Barcellos. No total serão mais de 100 palestrantes e 14 painéis sobre advocacia jovem, reforma trabalhista, processo penal, acesso à justiça, processo civil, meios de resolução de conflitos, reforma da previdência, direito e reforma eleitoral, recuperação judicial, direito ambiental, segurança pública e sistema carcerário entre outros.

A XVI Conferência será realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA Vanguarda) e pela Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais (OAB/MG), com apoio e suporte da OAB/JF.

Serviço:
XVI Conferência da Advocacia Mineira acontecerá em Juiz de Fora

Local: Expominas de Juiz de Fora (MG)
Hora: 8h às 21h
Endereço:  BR 040, KM 790, bairro São Pedro
Informações: (31) 2125-6317/6328
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »