AtaNews Publicidade 728x90
25/10/2019 às 14h48min - Atualizada em 25/10/2019 às 14h48min

Senai anuncia semana de tecnologia e celebra melhora na logística com novas linhas aéreas em Araçatuba

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O prefeito de Araçatuba-SP, Dilador Borges, recebeu a visita do diretor do Senai local, Tarso Tristão da Silva, que o convidou para a abertura da Semana Inova Industria e Desafio de Ideias, a ocorrer em 4 de novembro, primeira segunda-feira do mês. O evento segue até sexta-feira (8).

Nesta visita, o representante da escola fez comentários positivos, entre outros assuntos abordados, sobre a perspectiva do potencial regional com a ampliação de linhas aéreas em Araçatuba.

“São 92 escolas Senai em todo o Estado de São Paulo e Araçatuba ficava, de certa forma, isolada de muitas atividades do Senai e, agora, o calendário passa a ser revisto devido à nova malha aérea que se faz disponível. Muitas das reuniões em que o Senai se envolve ou promove são de natureza corporativa, de realizações internas ou externas, e essa logística, que antes era restrita, agora permite a maior mais rápida mobilidade de profissionais, palestrantes, de orientação e apoio, entre outras aplicações e possibilidades, que melhorarão muito a qualidade de informação e serviços que chegarão a esta região”, descreve o diretor.

“Para que a região ganhar força, eu evidencio sempre a necessidade de se trabalhar em conjunto e o professor, bem como todo o Senai, sabe que podem sempre contar com a Prefeitura de Araçatuba, para esse crescimento que a cidade quer e merece”, declarou Dilador.

A escola Senai de Araçatuba fica na rua Bartolomeu de Gusmão, número 150, no bairro Aviação.

Semanas INOVA Indústria

O evento, que promove a inovação, o empreendedorismo e a criatividade, aproxima o SENAI-SP de empresas, startups, empreendedores e universidades da região em que ocorre
Todos os anos, o SENAI-SP define em sua agenda atividades para falar sobre “inovação na indústria”. Neste ano, vem sendo promovidas 21 Semanas INOVA Indústria em diversas unidades do SENAI-SP. Os eventos começaram em junho, nas Escolas SENAI Suíço-Brasileira “Paulo Ernesto Tolle”, em Santo Amaro (São Paulo), e SENAI “Ivan Fábio Zurita”, em Araras, e encerram em dezembro, com ações nas Escolas SENAI “Manoel José Ferreira”, em Rio Claro, e “Horácio Augusto da Silveira”, na Barra Funda (São Paulo).

Durante cada evento, há cursos, palestras, exposições e eventos técnicos planejados de acordo com o segmento industrial de cada unidade, todos abertos ao público do SENAI-SP, empresariado e parceiros.

Uma das atividades de destaque é o Desafio de Ideias, atividade baseada no conceito de inovação aberta, em que equipes de alunos, durante uma semana, solucionam um problema real de empresas participantes. As soluções são apresentadas e cada empresa escolhe a que melhor atende ao desafio proposto. A premiação, que conclui as atividades da Semana INOVA Indústria, conta com a presença de todos os envolvidos, além de convidados, e é aberta ao público.

Confira o calendário e fique de olho: caso queria participar das ações, entre em contato com as escolas.

OUTUBRO:
21 a 25 – SENAI Luiz Massa (Botucatu)
28/10 a 01/11 – SENAI Theobaldo de Nigris (Moóca-SP)

NOVEMBRO:
04 A 8 – SENAI Duque de Caxias (Araçatuba)
25 a 29 – SENAI Celso Charuri (Guarulhos)
25 a 29 – SENAI Santo Paschoal Crepaldi (Presidente Prudente)

DEZEMBRO:
02 a 06 – SENAI Manoel José Ferreira (Rio Claro)
09 a 13 – SENAI Horácio Augusto da Silveira (Barra Funda-SP)
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »