AtaNews Publicidade 728x90
25/10/2019 às 14h39min - Atualizada em 25/10/2019 às 14h39min

CCZ divulga o resultado do Liraa referente ao mês de outubro

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, conseguiu resultados positivos no Liraa, referente a outubro. O número de imóveis com recipientes diminuiu, porém, o índice de recipientes com larva se manteve. As áreas que foram intensificadas pelas equipes geraram um resultado positivo, com exceção da Área 1, onde houve um pequeno aumento. Uma característica da Área 1 são os recipientes móveis, aqueles encontrados dentro das residências.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, Araçatuba fica em uma situação mais confortável, sendo que em 2018 o Liraa apresentou o IP 5.1 e IB 6.8, hoje estamos com IP 2.4 e IB 2.8.

A área da UBS Umuarama vem melhorando dia a dia, pois no mesmo período do ano passado o IB estava em 10.21 e hoje está em 3.21.

Diante do resultado, foi possível constatar que, nos locais que foram setorizados, o índice de larvas encontrado foi muito menor, mostrando que a nova diretriz de trabalho, a qual a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo, está trazendo melhores resultados.

“Os locais que houve aumento foram na área 1, que inclui os bairros Primavera, Amizade, TV, Rosele, São Sebastião, Chácaras TV, Presidente e Planalto. As larvas foram encontradas dentro das residências, como, por exemplo, nas vasilhas de água de cachorro/gato, ralos de banheiro e reservatório de geladeira. Então, é muito importante que os moradores ajudem e estejam atentos diariamente”, explicou o Dirigente Administrativo do Centro de Controle de Zoonoses, Anthony Douglas.

Comparativo
Liraa de outubro
IB Geral: 2.8
IP Geral: 2.4

Liraa de agosto
IB Geral: 2.8
IP Geral: 2.6

Recipientes c aedes lira outubro-2019-11 (3)
relat. (bairros c larvas) no liraa outubro 2019
Resultado do Liraa Outubro
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »