AtaNews Publicidade 728x90
23/10/2019 às 08h47min - Atualizada em 23/10/2019 às 08h47min

Grupo Zumb.boys apresenta Mané Boneco na Casa do Hip-Hop Perus na Zona Norte

O Grupo Zumb.boys apresenta Mané Boneco np Quebrada Viva Battle, em Perus. O público é convidado para um momento de encontro com a beleza e a simplicidade do brincar através da dança!

Luciana Gandelini
Assessoria de Imprensa
Foto: Catarina Machado
Grupo Zumb.boys se apresenta no evento Quebrada Viva Battle na Casa do Hip-Hop Perus
 
No próximo sábado, dia 26 de Outubro de 2019, às 17h30, o Grupo Zumb.boys participa do evento Quebrada Viva Battle com a apresentação do espetáculo Mané Boneco. Com entrada gratuita, o evento acontece na Casa do Hip-Hop Perus, na Zona Norte de São Paulo e conta ainda com diversas outras atrações especiais e batalhas de breaking. 
 
O Grupo Zumb.boys - grupo que tem como base de sua pesquisa as danças urbanas - está realizando uma temporada do espetáculo Mané Boneco como parte das ações do Projeto Rastro, contemplado na 26ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança.
 
Mais recente trabalho de intervenção artística do Grupo Zumb.boys, Mané Boneco é um projeto que dialoga com a beleza e a simplicidade do brincar, tendo como inspiração o boneco brasileiro "Mané gostoso", que fez e faz parte da infância de muitas pessoas. Um boneco feito de madeira, com pernas e braços articulados, que são movimentados por cordões, tracionados por duas madeiras que os sustentam. Facilmente encontrado em feiras nordestinas.
 
Uma das principais propostas de Mané Boneco é que seja gostoso de assistir, da mesma maneira que nos divertimos ao brincar, livres de julgamentos externos, abertos a viver o encontro. E para que este espaço de encontro do público com o grupo se estabeleça, foram criados alguns códigos simples e de fácil reconhecimento, para que as pessoas se sintam à vontade em fazer parte do que está sendo apresentado.
 
Com este trabalho o grupo criou o termo "Uma dança que faz convites". A platéia é convidada a um momento de brincadeiras e histórias construídas corporalmente. 
 
O Grupo Zumb.boys foi criado em 2003 na periferia de São Paulo, com bailarinos que possuem diferentes históricos na dança contemporânea, participando do processo criativo de importantes companhias. Nessa jornada o grupo produziu cinco espetáculos: B.E.C.O. (B.boys em Construção Original), Dança por Correio, Ladrão, O que se Rouba e Mané Boneco. E acumulou uma longa trajetória de pesquisa e produção em dança, tendo criado sua própria identidade utilizando a dança breaking como base de pesquisa.
 
O Grupo Zumb.boys compreende a dança como uma possibilidade de encontros com outros centros de percepção, estabelecendo uma forma distinta de passear por contextos, valorizando o sensível e permitindo um fazer artístico que construa e reinvente as maneiras de viver e olhar para o lugar no qual podemos ser colaboradores e transformadores.
 
Em 2016, ano de estreia do Mané Boneco o grupo recebeu importantes premiações como: Prêmio Denilto Gomes 2016, da Cooperativa Paulista de Dança, nas categorias Produção em Dança e Melhor Designer de Luz, com o O que se Rouba. Dança por Correio foi eleito Melhor Espetáculo (Não Estreia) pela APCA - Associação Paulista de Críticos de Artes.  
 
Em 2017, foi novamente indicado ao Prêmio APCA na categoria Melhor Espetáculo, com O que se Rouba e vencedor na categoria Melhor Intervenção Urbana do Prêmio Denilto Gomes 2017, pelo projeto Mané Boneco.
 
Conheça o trabalho deste grupo que segue buscando caminhos para visibilidade/protagonismo periférico e das culturas marginais. 
 
 
Ficha  técnica 
Direção: Márcio Greyk de Lima Ferreira |Dançarinos: Danilo Rodrigo Ferreira Nonato, David Castro Serra, Ednelson da Silva Guedes, Eriki Hideki, Igor Wilson de Souza, Márcio Greyk de Lima Ferreira |Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini |Produção: Júnior Cecon | Assistente de Produção: Márcia Ferreira
 
Mané Boneco
Inspirado no boneco brasileiro "Mané gostoso", feito de madeira com pernas e braços articulados, movimentados por cordões, ao ser tracionados por duas madeiras que os sustentam. Uma intervenção que se estabelece através de um corpo virtuoso, brincalhão e articulado, que a todo momento deseja dialogar com as pessoas valorizando cada instante vivido, compartilhando momentos, brincadeiras e histórias construídas corporalmente.  
 
Mané Boneco no Quebrada Viva Battle
Quando: dia 26 de Outubro de 2019 - Horário:  17h30
Onde: Casa do Hip-Hop Perus
Endereço: R. Júlio Maciel - Perus, Zona Norte - São Paulo - SP, 05208-090

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »