AtaNews Publicidade 728x90
21/10/2019 às 10h29min - Atualizada em 21/10/2019 às 10h29min

Araçatuba recebe projeto de Incentivo à Educação Física de qualidade

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Professores, coordenadores e gestores de escolas municipais de Araçatuba recebem a partir desta sexta-feira (18), aulas do Projeto de Formação Continuada de Professores Da Rede Pública Em Esporte Educacional.

Desenvolvido pelo Instituto Esporte e Educação (IEE), com base na Lei de Incentivo ao Esporte e patrocínio da empresa WestRock, o projeto foi lançado na manhã desta sexta-feira, em cerimônia na sala anexa ao Ginásio de Esportes Dr. Plácido Rocha.

O objetivo do Instituto é contribuir com a formação de professores e profissionais escolares visando a qualificação nos programas de esporte educacional e educação física e buscando o desenvolvimento pleno de crianças e jovens. Ao longo dos últimos sete anos, através do Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, o instituto esteve em 59 cidades de 14 estados do Brasil.

Em Araçatuba, a formação continuada acontece de outubro de 2019 a fevereiro de 2020 e terá 30h de capacitação presencial e à distância. Serão atendidos 75 professores, coordenadores e gestores da rede pública.

Com apoio da prefeitura de Araçatuba, através das secretarias municipais de Educação e Esporte, Lazer e Recreação, todos os profissionais que participarem vão receber camisetas, material didático e certificado na conclusão das atividades.

ACESSO AO ESPORTE E EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

O coordenador pedagógico do IEE, Fabio Luis D’Ângelo, afirma que, em suma, o projeto busca proporcionar às crianças o acesso ao esporte de qualidade. “Percorremos várias cidades e percebemos que Araçatuba está muito à frente da realidade do Brasil. Quando falamos em esporte para crianças, sabemos que muitas vezes falta qualificação e experiência por parte de quem aplica as aulas. Dar oportunidade para que as crianças tenham mais acesso à educação física de qualidade é nosso objetivo e, para isso, temos quatro eixos de trabalho: atendimento direto de crianças e jovens, capacitação de professores, tecnologia social (jogos e brincadeiras) e sensibilizar políticas públicas.

A vice-prefeita Edna Flor valorizou a iniciativa e disse que as diretrizes de trabalho do projeto vão ao encontro das propostas do plano de governo elaborado por ela e pelo prefeito Dilador Borges.

“Esporte e Educação ganharam letras em negrito em nosso plano de governo, para que, unidas, contribuam com o desenvolvimento das pessoas, principalmente das nossas crianças. Neste momento, expresso minha gratidão por esse projeto ter chegado a Araçatuba, pois também é com a capacitação e atualização dos conhecimentos de nossos professores que se pode transmitir uma Educação de qualidade”.

Também participaram do lançamento do projeto a secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza e o secretário de Esporte, Lazer e Recreação e de Cultura, Sergio Tumelero.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »