AtaNews Publicidade 728x90
18/10/2019 às 08h46min - Atualizada em 18/10/2019 às 08h46min

Escola do Legislativo realiza terceiro módulo de curso sobre o Estado Brasileiro

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A Escola do Legislativo realizou, nesta quinta-feira (17/10), no Plenário da Câmara, o terceiro módulo do curso “Organização dos Poderes – como funcionam o Executivo, o Legislativo e o Judiciário”. Participam da capacitação alunos de escolas públicas e privadas do município.

O palestrante da primeira parte do curso foi o vereador Dr. Jaime (PTB), que abordou o tema “O processo legislativo e a hierarquia das normas no Brasil”. “É indispensável esta ligação entre a comunidade e o órgão que as representa”, disse Jaime, na abertura da palestra.

Na segunda parte do encontro, houve bate-papo com os vereadores Cido Saraiva (MDB), Tieza (PSDB) Beatriz (Rede), Lucas Zanatta (PV) e Dr. Jaime. Os parlamentares relataram suas trajetórias profissionais e o ingresso na atividade política. Em seguida, os estudantes fizeram perguntas sobre o trabalho parlamentar.

ORGANIZAÇÃO DO CURSO

O curso “Organização dos Poderes – como funcionam o Executivo, o Legislativo e o Judiciário” é composto por 16 horas de aula, divididas em quatro módulos, com certificado para os participantes. A FEA (Fundação Educacional Araçatuba) e a Diretoria Regional de Ensino são parceiras da iniciativa. O quarto módulo ocorrerá nos dias 7 e 13 de novembro.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »