AtaNews Publicidade 728x90
05/03/2018 às 14h33min - Atualizada em 05/03/2018 às 14h33min

Com desejo de bolo de limão siciliano? Aqui está a sua sobremesa!

Chame os amigos e se delicie

A Receitaria
Buscando uma sobremesa que seja a cara do verão? Recomendamos que você vá até a cozinha e faça alguns dos nossos deliciosos bolinhos de limão siciliano.

Basta uma mordida para sentir o frescor cítrico, sem contar que estes bolinhos ficam com a cor da estação. Então, o que você está esperando? Traga um pouco de sol também para o seu prato!

Você vai precisar de:

3 limões sicilianos
250 g de açúcar
75 g de manteiga
3 ovos
115 g de chocolate branco derretido
115 g de manteiga derretida
95 g de farinha
60 g de açúcar de confeiteiro
4 gemas
4 ovos
1 colher de chá de raspas de limão siciliano

Como fazer:

1. Primeiro esprema os limões em uma panela e misture com açúcar, manteiga e os ovos com o fogo aceso. Continue mexendo até que o suco de limão obtenha uma consistência cremosa. Retire a panela do fogo.
2. Agora, bata o chocolate com a manteiga derretida, farinha, açúcar de confeiteiro, gema de ovo e o resto dos ovos em uma tigela até obter uma massa bem macia e uniforme. 
3. Em seguida, adicione a mistura de creme de limão da panela à massa e acrescente as raspas de limão. Agora, com cuidado, bata tudo mais uma vez com a batedeira.
4. Passe a massa de limão para um tabuleiro de muffin untado. Não preencha as formas até o topo, pois os bolinhos vão crescer no forno.
5. Asse os bolinhos a 160° C por 14 minutos.

Dica para servir: coloque os bolinhos já frios em um prato e decore-os com chantilly, algumas folhas de hortelã e frutas silvestres frescas. 

Mesmo que o dia receba aquelas pancadas de chuva que sempre acontecem no verão, estes bolinhos vão te lembrar que, mais cedo ou mais tarde, o sol vai sair novamente. Aproveite! Assista o vídeo clicando aqui.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »