17/10/2019 às 09h23min - Atualizada em 17/10/2019 às 09h23min

Reinaldo brilha de novo no Majestoso, e Tricolor vence o Corinthians

Assim como no triunfo de 2018, lateral-esquerdo foi decisivo na vitória por 1 a 0 deste domingo (13)

São Paulo FC
Foto: Divulgação
Assim como no último Majestoso disputado no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro, Reinaldo brilhou e foi decisivo na vitória do São Paulo sobre o rival neste domingo (13): o lateral-esquerdo marcou o gol que garantiu o triunfo no clássico por 1 a 0.

Em 2018, o camisa 6 balançou duas vezes no clássico que terminou com resultado positivo da equipe são-paulina por 3 a 1. Já neste final de semana, o ala foi certeiro ao cobrar o pênalti que garantiu a vitória no duelo válido pela 25ª rodada.

Agora, o Tricolor detém os mesmos 43 pontos do arquirrival e está na cola do G4: na quinta colocação, superado pelo Corinthians apenas pelo saldo de gols – 27 a 26. Na próxima quarta-feira (16), às 21h, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, na sequência do torneio nacional.

Para o Majestoso, o time contou com o retorno de Arboleda, que cumpriu suspensão automática diante do Bahia (0 x 0). Assim, o treinador escalou a equipe com Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Liziero e Hernanes; Tchê Tchê, Pato e Vitor Bueno.

Já Rojas (cirurgia no joelho), Toró, Pablo (lesões musculares), Raniel, Juanfran (sem condições físicas), Everton (lesão no joelho), Dani Alves (Seleção Brasileira) e Antony (Seleção Brasileira Olímpica) não estavam à disposição.

O Tricolor teve dificuldades para criar as jogadas no ataque o furar o bloqueio adversário. Ainda assim, o São Paulo carimbou a trave antes do intervalo: Reinaldo arriscou de longe e, por pouco, não abriu o placar. A bola explodiu no poste!

Na segunda etapa, o time são-paulino tratou de pressionar o rival e acertou o travessão logo no primeiro minuto, com Vitor Bueno. Em busca da vitória, os anfitriões marcaram o gol decisivo aos 20 minutos em cobrança de pênalti sofrido por Vitor Bueno: Reinaldo cobrou e balançou as redes! 1 a 0!

Mesmo em vantagem, o São Paulo levou mais perigo na sequência do clássico e por pouco não ampliou o marcador nos contra-ataques. Nas arquibancadas, os quase 40 mil torcedores que empurraram a equipe fizeram uma bonita festa e celebraram o triunfo majestoso!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »