AtaNews Publicidade 728x90
16/10/2019 às 16h03min - Atualizada em 16/10/2019 às 16h03min

Flibi começa nesta quarta-feira (16) com oficinas e várias atividades literárias

Assessoria de imprensa
Foto: Flibi
Birigui sedia a partir desta quarta-feira, dia 16 de outubro, o Flibi 2019 (Festival Literário de Birigui). A edição que comemora os seis anos do evento trará para o público 50 atrações inteiramente gratuitas.
 
O primeiro dia do festival contará com oficina de contação de histórias, concurso de poesia, oficinas de pinturas, entre outras atividades.

Segundo o secretário da Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo), Paulo Bernardes, o Flibi é considerado um dos maiores eventos literários da região.

“O Flibi vem atingindo uma expressiva evolução ao longo desses seis anos e queremos que este projeto continue contribuindo com a formação de leitores e escritores em Birigui e região”, afirmou.

O secretario disse que é importante frisar que todo o evento contará com medidas de acessibilidade e assistência a cadeirantes.

Para mais informações ou solicitações de atendimento basta entrar em contato com a equipe de produção pelo telefone (18) 3644-9677 ou procurar mediadores no Ponto de Apoio na Biblioteca Municipal.

Mesa 1:  A Palavra é Amizade – 9h na Biblioteca Municipal

A primeira atividade do Flibi será a Mesa 1- A Palavra é Amizade, com escritores mirins que terão a palavra para compartilharem os seus processos criativos e os desdobramentos de suas produções literárias como possibilidade de intervenção no mundo.

Às 9h30, com a agente cultural Lela Cavalari, na Biblioteca Municipal, haverá uma contação de historia que proporciona aprendizagem lúdica e estimula as crianças através da música, da leitura e do imaginário, com Contos Tradicionais do Brasil.

Haverá, também, contação de historias no CEU das Artes, também às 9h30, além de worshop de consciência corporal e contato de improvisação. Este último começa às14h30, no CEU das Artes. O CEU terá, durante a programação do Festival, oficinas de pinturas narrativas, que começam às 18h30.

ABERTURA

A abertura do Flibi será às 19h, no Birigui Pérola Clube. A sessão de abertura contará com apresentação da Corporação Musical Maestro Antonio Passarelli.

Na sequencia, às 19h40, o 3º Concurso Flibi de Poesia irá premiar os alunos dos 4º anos das escolas municipais e dos 6º anos das escolas estaduais do município. O concurso teve como tema “Amizade e Literatura”.

As atividades no Pérola Clube terminam com a Mesa 3 – A Palavra é Criatividade, que começa às 20h com o Manuel Filho e a psicóloga/psicanalista Camila Carrari Dornelas.

Eles abordarão sobre a palavra criatividade como elemento constitutivo para a mediação de espaços de diálogo, a fim de inserir as pessoas no universo da palavra e favorecer a reinvenção da existência do ser.

FESTIVAL

O Flibi acontece até 20 de outubro com atividades voltadas para todas as faixas etárias, tendo como objetivo promover e incentivar o hábito pela leitura e o acesso aos livros, à cultura e à educação.

A realização do evento é da Prefeitura de Birigui, por meio da Secultur, com parceria cultural do Sesc Birigui e apoio do ProAC. A programação pode ser conferida no site oficial do festival (www.flibi.com.br).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »