AtaNews Publicidade 728x90
11/10/2019 às 16h36min - Atualizada em 11/10/2019 às 16h36min

Monja Coen, Jô Freitas e Marcelo Jeneci trazem “O Ato da Palavra” para o 6º FLIBI

Jéssica Bassetto
Assessoria de Imprensa
Arte: Pontual Propaganda
Birigui sedia a partir da próxima quarta-feira, 16 de outubro, a 6º edição do Flibi (Festival Literário de Birigui), com uma extensa programação cultural. Trazendo como tema “O Ato da Palavra”, o 6º Flibi irá tratar da importância da palavra bem dita e o poder que ela tem.

Em meio as 50 atividades que o festival está trazendo estão a oficina de cenopoesia/construção poética com Jô Freitas, palestra com a Monja Coen e o show do cantor e compositor Marcelo Jeneci.

Jô Freitas é atriz, idealizadora do Sarau Pretas Peri e poetisa, residente do Sarau das Pretas. Seu trabalho está no universo performático, sendo um grande diferencial na cultura poética. Essencialmente, sua obra fala da mulher negra, nordestina e periférica. Quem participar da oficina poderá contar com dois momentos de criação poética, com exercícios práticos e lúdicos, despertando o corpo e a mente para um único propósito: a escrita. 19/10 - OFICINA DE CENOPOESIA NO CEU DAS ARTES, ÀS 9h. Rua das Tulipas esquina com rua das Acácias - Cidade Jardim.

“A palavra é a Transformação” é o tema da palestra com Monja Coen, missionária oficial da tradição Soto Sho do zen-budismo no Brasil e atualmente presidente do Conselho Religioso da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Autora de diversos livros, como "A sabedoria da transformação", "Zen para distraídos: Princípios para viver melhor no mundo moderno" e "O sofrimento é opcional". O encontro será permeado por questionamentos pertinentes que fazem parte das nossas atitudes no dia a dia. Como podemos ser a transformação que buscamos no mundo? É possível ser zen diante de uma sociedade que se acostumou ao caos? 19/10 PALESTRA - “A PALAVRA É TRANFORMAÇÃO”, NO SESC BIRIGUI, às 19h30.

Para encerrar o Flibi, o cantor Marcelo Jeneci, que atualmente é considerado pelo público e pela crítica um dos maiores artistas da música brasileira, apresentará um show altamente brasileiro, que une arquétipos de sua formação no agreste pernambucano e da periferia de São Paulo, inserindo-os em um contexto contemporâneo e os unindo a sintetizadores analógicos, beats programados, arranjos sinfônicos, melodias e letras marcantes. O público pode esperar os maiores sucessos como “Pra Sonhar”, “Felicidade” e “Feito pra acabar”. 20/10 SHOW GUAIA, NA PRAÇA DR. GAMA, às 20h30.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Paulo Bernardes, essa edição do Flibi vem com um sentimento especial, pois nunca foi tão importante se falar de cultura e, mais do que isso, dizer com as palavras certas. “Com as palavras certas chegamos ao coração do assunto e dos ouvintes”, disse Paulo Bernardes.

O 6º Flibi é  inteiramente gratuito. O evento é dividido em quatro dias de programação. A realização é da Prefeitura de Birigui, por meio da Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »