AtaNews Publicidade 728x90
11/10/2019 às 15h38min - Atualizada em 11/10/2019 às 15h38min

CBJ e Ministério da Cidadania fazem entrega simbólica de equipamentos do PAF às Federações

Investimento direto nas Federações por meio da nova fase do PAF chegou a 800 mil reais em recursos captados via Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal

CBJ
Foto: Rafal Burza
Estruturar e fomentar o judô em todo Brasil é um dos compromissos da Confederação Brasileira de Judô em prol do desenvolvimento da modalidade. Por meio do Programa de Apoio às Federações, a CBJ consegue distribuir investimentos em todas as 27 Federações Estaduais, com o objetivo de dar condições igualitárias de desenvolvimento a todos os estados brasileiros mais o Distrito Federal, que nesta semana, recebeu o Grand Slam de Brasília, maior evento de judô realizado no continente americano neste ano. 

Financiado, entre outros, por recursos captados via Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, o PAF, criado em 2013, custeia passagens aéreas para atletas e técnicos participarem de todos os campeonatos brasileiros de judô, além de oferecer estrutura completa de competição, como tatames, computadores, placares, televisores, entre outros acessórios a todas as Federações estaduais.  

Em 2019, o Programa ganhou uma nova fase para atualizar e modernizar a estrutura de competição dos estados. Dessa forma, eles receberão novo kit de equipamentos eletrônicos (TV, cabeamento, caixas de som, etc) e a grande novidade do novo kit será o servidor, que dará condições a todos os estados de realizarem competições por meio do sistema oficial de gestão da CBJ, o Zempo.  

Anfitriã do Grand Slam de Brasília, a Federação Metropolitana de Judô (Femeju) foi a primeira a receber o kit do novo PAF em cerimônia realizada na última segunda, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, diretamente das mãos dos representantes da CBJ e da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. 

“A gente está conseguindo fazer essa ação aqui para que todos tenham um pouco mais de conhecimento do que é feito com essas verbas. Muitos acham que o investimento é só no atleta. Não, ele é feito nas várias áreas, nas competições realizadas, na estrutura que é montada. Todos esses projetos da Lei de Incentivo são desenhados pela nossa equipe, levados à aprovação dentro da Secretaria Especial do Esporte e executados dentro do rigor que existe”,  explicou o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, ao dirigir-se aos presidentes de Federações estaduais presentes ao evento.  

Em seguida, o secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, general Décio Brasil, elogiou o trabalho realizado pela CBJ e falou sobre o papel da Secretaria junto às federações esportivas.  

“Nós acreditamos nas coisas sérias. Já conhecemos a Confederação Brasileira de Judô e sabemos do trabalho sério que é desenvolvido dentro da CBJ e que justifica o aporte de todo recurso público nessa entidade. Estamos muito tranquilos de que a Secretaria está fazendo a sua parte como ente da federação que tem interesse no esporte em todos os sentidos”, destacou Décio Brasil. 

Saiba Mais sobre o PAF 

Projeto de Desenvolvimento de Judô nos Estados - PAF Fase 3 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »