AtaNews Publicidade 728x90
09/10/2019 às 16h07min - Atualizada em 09/10/2019 às 16h07min

Alunos do CEI Dionísia Miragaia Carmine apresentaram Exposição de Artes

CEI Dionísia Miragaia Carmine
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Centro de Educação Infantil (CEI) Dionísia Miragaia Carmine apresentou nesta segunda-feira, 7 de outubro, a Exposição do Campo de Experiência “Traços, Sons, Cores e Formas”, com trabalhos produzidos pelos alunos da Educação Infantil.

Abaixo, resumo enviado pelos profissionais da unidade de ensino mantida pela Prefeitura de Birigui.

Objetivo

Proporcionar à criança um aprendizado que promova a integração de aspectos essenciais ao seu desenvolvimento, como imaginação, percepção, cognição, sensibilidade e intuição.

Metodologia

Aproveitando a reunião de pais realizada no dia 07 de Outubro de 2019, com o intuito das crianças dos Berçários se apresentarem para os pais, aproveitamos a oportunidade para realizarmos a primeira Amostra dos trabalhos com o Campo de Experiências Traços, Sons, Cores e Formas.

Visto que a arte para alguns pode parecer uma simples manifestação, mas para outros, ela pode ser uma forma de comunicação do mundo interno para o externo, um caminho de possibilidades.

E foi assim a exposição de arte do CEI Dionísia Miragaia Carmine neste dia. A amostra apresentou de uma forma poética, o lirismo vivenciado dentro de momentos únicos, proporcionados por meio da policromia e da mistura cromática das cores, o lúdico das linhas e formas, as experiências plásticas por meio de infinitos materiais e suportes, a liberdade e as várias descobertas no ato de sua construção.

Amparou-se dentro de um contexto histórico da arte, moderno e contemporâneo nas concepções da arte primitiva, expressionista, abstracionista, fauvista e naïf. Criou e recriou novas maneiras de apresentar-se. Assim como dizia o pintor Wassily Kandinsky “criar uma obra de arte é criar um mundo”.

Participação especial Laisa Viscovine - Artista plástica e ilustradora.

Foi um trabalho realizado  por 25 turmas, com um total de 556 crianças, sendo:

5 berçários

5 maternais 1

5 maternais 2

5 pré1

5 pré 2


Envolvendo uma equipe com:

90 educadores

10 professores

12 na equipe de apoio (gestores e pessoal da limpeza e secretaria)











Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »