AtaNews Publicidade 728x90
09/10/2019 às 14h55min - Atualizada em 09/10/2019 às 14h55min

Brasil é um dos cinco países que passa mais tempo no celular

Tecmundo
Foto: Divulgação

Um estudo compilado pelo Cuponation (que você pode conferir na íntegra aqui) revelou que o Brasil é um dos cinco países que passa mais tempo no celular, gastando uma média de três horas por dia na maior parte do tempo em redes sociais. No primeiro lugar está a Indonésia, com um total de quatro horas por dia.

Segundo o App Annie, o total de tempo que as pessoas dedicam ao smartphone aumentou cerca de 50% em uma comparação com 2016. Atualmente, os usuários olham seu celular 63 vezes por dia, o que daria uma média de duas ou três vezes por hora e 22.995 vezes ao longo do ano, segundo o Cuponation.
 

Mau hábito

Outro dado apontado no estudo da Bank My Cell é o fato de 86% das pessoas ao redor do globo afirmam utilizar o aparelho enquanto conversam com amigos e familiares. Também foi mencionado que 87% dos entrevistados usam o celular por aproximadamente uma hora antes de dormir, e 69% revelam verificar o celular por cinco minutos no mínimo assim que acordam.

No Brasil, a última pesquisa referente ao uso de smartphones realizada pela Nielsen revelou que quase 50% dos habitantes do nosso país verificavam suas redes sociais e aplicativos em seus smartphones antes de dormir.

Vale mencionar que o uso excessivo do smartphone antes de dormir pode fazer com que o cérebro perca a noção do horário do descanso, causando, entre outras coisas, perda de memória e atenção, estresse, metabolismo desregulado e, em casos um pouco mais graves, ansiedade e depressão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »